Inverno

10 combinações fashionistas para testar neste inverno

por  | 

As temperaturas mais baixas nos permitem criar novas combinações e sobreposições que muito nos agrada e acreditamos ser uma vantagem na escolha do que vestir. Muitas peças são incluídas no nosso dia-a-dia com a chegada do inverno enquanto que poucas são excluídas e exclusivas do verão. Um vestido ou uma saia mini, por exemplo, podem facilmente ser incorporados em looks invernais com a grande ajuda da meia-calça.

E nem precisamos falar da infinidade de itens que são bem-vindos no inverno e só no inverno! Em meio aos casacos oversized, ankle boots e chapéus, nem sempre sabemos o que fazer com tanta variedade (não se preocupe, esse bloqueio fashion acontece com todas de tempos em tempos).

Para isso não temos 1, mas 10 cartas na manga que ajudam na hora de organizar possíveis combinações para o inverno. Prontas?

1- Sobreposição blusa + vestido

As sobreposições, que entraram em evidência na temporada passada, são responsáveis pelos looks mais fashionistas que vemos pelo street style.

Alfaiataria + alfaiataria

A clássica alfaiataria está cada dia mais cool. Invista em shapes que durarão várias temporadas e divirta-se com os looks possíveis.

Dica: Tire proveito do hi-lo.

Maxi tricot + transparência

Juntar duas tendências nada óbvias é o segredo de um look inusitado e fashionista. Um bom exemplo é a soma da transparência com o maxi tricot.

Minissaia + Maxi casaco

O comprimento mini pode sim ser usado em dias frios. O truque é usá-lo junto com uma peça de comprimento maxi e, se o frio pedir, coloque uma meia-calça sem medo.

Xadrez + xadrez

Nada mais cool do que fazer conjuntinhos com uma mesma estampa ou somar duas peças com padronagens semelhantes (diferentes também vale, viu?!). O xadrez é a cara do inverno, por isso, tire proveito da estampa para formar looks diferenciados.

Calça de alfaiataria + mule

Aqui está novamente a alfaiataria. Ao juntar à peça clássica um flat mule, a formalidade da primeira será quebrada, equilibrando o visual.

Calça de couro + Casaco de pelo fake

O casaco de pelo fake é tendência certa para essa temporada, porém não é preciso usá-lo apenas em looks glamourosos. A casualidade de uma calça skinny de couro – principalmente quando somada ao tênis – combina perfeitamente com a peça. Aqui, o hi-lo predomina ao juntar um item glamour com outro bem casual.

Casaco + cinto

Esse truque de styling pode te salvar naqueles dias sem inspirações. A combinação casaco + cinto está super em alta e dá um toque a mais no look.

Maxi casaco + jeans

A trend oversized pelo visto veio para ficar (e nós adoramos). Coloque um casaco longo e dê cara nova ao seu jeans.

Tricot + pantacourt

A pantacourt – ou culottes – no inverno pode ser usada sem medo com um tricô. As duas peças podem parecer difíceis de combinar, mas com a modelagem correta dá super certo.

Alguns achados:

Encontre mais produtos em nossa Loja!

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!