Inverno

10 combinações que deixarão seu look fashion

por  | 

É sempre bom termos algumas cartas na manga para criar aquele look fashionista sem muito esforço. A dica é escolher  itens básicos e combiná-los de forma menos tradicional, assim fica fácil compor um visual descolado com as roupas que já temos. Já sabemos que algumas combinações são certeiras e que garantem um look moderno e são elas o nosso foco hoje. Apresentamos 10 duplas que é puro sucesso no mundo fashion e, sem dúvida nenhuma, vão deixar seu guarda-roupa mais diversificado. Prontas?

10 combinações para um visual moderno/descolado/fashionista/divo

1- Calça de alfaiataria + flat

Essa dupla está no topo da lista por uma razão bem especial: Juntar uma calça de alfaiataria com uma flat resulta em um look super cool. Tire proveito dos calçados tendência da temporada para deixar a combinação ainda mais inusitada.

2- Moletom maxi + Jaqueta

As sobreposições permanecem em alta neste inverno e não é para menos; elas multiplicam nossas opções. O duo moletom (principalmente os modelos maxis) + jaqueta de couro ou jeans vem sendo muito usado em looks casuais. A dica é escolher o moletom com capuz.

3- Calça esportiva + scarpin

Voltamos para o tão amado hi-lo. Juntar uma calça esportiva com um scarpin é sucesso certo. Para completar o visual, escolha para a parte de cima uma camisa, um blazer ou uma blusa que passe longe da ideia de se exercitar. Essa mistura de estilos é o segredo.

4- Jeans + fishnet

Ta aí um detalhe que já mencionamos aqui. A meia-calça arrastão, ou fishnet, é um ótimo jeito de deixar seu jeans mais interessante. Seja aparecendo pelos rasgos da calça destroyed, seja como um detalhe no tornozelo ou na cintura, a meia-calça conquistou muitas fashionistas. Vale experimentar.

5- Blazer oversized + camisa

A onda do oversized deu vida nova aos itens antes vistos como antiquados. O blazer no modelo maxi virou sinônimo de cool e, quando combinado com uma camisa social por baixo deixa o visual ainda mais interessante. Aqui, o hi-lo também aparece como opção. Para um visual fashionista, evite somar o blazer e a camisa com uma calça de alfaiataria lisa, pois o conjunto ficará com muita cara de office.

6- Casaco de pele fake + jeans

Ok, admito que o hi-lo prevaleceu nas nossas escolhas, mas ele consegue deixar uma combinação de peças bem divergentes com cara de fashionista. Aí está outro exemplo: casaco de pele FAKE + jeans. A casualidade do jeans quebra o glamour inerente às peças de pelúcia. A dupla inusitada garante um look lindo.

7- Maxi mangas + jeans

As maxi mangas – tanto na largura como no comprimento – dão um charme a mais à peça. A combinação com o jeans deixa o look mais interessante, pois complementa a casualidade do item básico. Para fechar com chave de ouro, escolha um calçado marcante e seu look casual chic está pronto!

 

8- Slip dress + maxi casaco

A onda do slip dress e das peças em geral que nos lembram pijamas (pelo tecido ou pela modelagem) permanece em alta. O truque é somar itens que passem longe do visual “roupa de dormir” para garantir uma combinação moderna. Já que estamos no outono-inverno, a posta é um maxi casaco para quebrar a leveza do slip dress. Nos pés, você pode acrescentar uma sandália single, uma ankle boots ou um tênis (depende da ocasião).

9- Blusa de gola rolê + minissaia

Outra dupla inusitada que temos visto bastante pelo street style é a minissaia e a gola rolê. Duas peças já conhecidas nossas que vem chamando atenção. Para deixar a dupla ainda mais marcante, aposte em um calçado statement, como uma bota branca.

10 – Saia Midi + tricot

Esse duo requer cuidado e personalidade. Não é qualquer saia e não é qualquer tricot que combinam! Não há regras, então a dica é experimentar. Um tricot maxi é a melhor escolha, segunda as tendências atuais, e a fenda na saia midi dá equilíbrio para o look e não o deixa com um visual “largado”.

Alguns dos nossos achados:

Encontre mais peças em nossa loja!

Avalie o nosso texto
[Total: 9 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!