Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Beleza

10 hábitos que sabotam sua beleza

por  | 

1 – Arrancar os fios brancos do cabelo

Arrancar um fio branco não faz nascer 2, mas provoca o achatamento do bulbo capilar. Quanto mais achatado o bulbo mais crespo o cabelo passa a nascer e, ainda assim, não garante que não virá mais um fio branco..

2 – Pentear os cabelos ainda molhados

Os cabelos molhados não devem ser escovados ou penteados por que estão mais suscetíveis a danos, como arrebentar e quebrar. Seque com a toalha gentilmente e com o secador (não muito quente, nem muito perto) antes de passar o pente.

3 – Passar protetor só no rosto

Continue com esse habito mais inclua nas áreas que você aplica seu protetor solar as mãos, que são mais suscetíveis ao envelhecimento e ao aparecimento de manchas senis. 

4 – Beber muito leite

A bebida em excesso pode deixar uma pele mais gordurosa, já que estimula as glândulas sebáceas.

5 – Beber pouca água

Beber água ajuda a controlar a pressão sanguínea, previne câimbras, melhora o funcionamento do intestino, aumenta a resistência física, melhora a aparência da pele, limpa o organismo, auxilia no emagrecimento e protege os olhos.

6 – Sentar com a pernas cruzadas

Leva a constrição de vasos sanguíneos, distúrbios circulatórios e estagnação do sangue na região pélvica.

7 – Esfregar os olhos.

Esse hábito pode provocar a queda de cílios, fragilizando os folículos  além de irritar a pele entorno dos olhos.

8 – Usar rabo de cavalo.

O penteado quando usado muito apertado pode provocar queda dos fios. Prefira coques e outras formas de prender os cabelos.

9 – Dormir de Maquiagem

Deitar de make frequentemente pode, com o tempo, entupir os poros, favorecendo o aparecimento de manchas, cravos e espinhas. Com o tempo esse hábito pode contribuir na irritação e na perda de elasticidade da pele.

10 – Passar as mãos no rosto

Além de transferir toda sujeira presente nas mãos para o rosto, aumenta a oleosidade na face e a chance de aparecimento infecções e acnes.

 

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.