Achados

9 marcas de calçados veganos incríveis

por  | 

Nós já levantamos a bandeira da sustentabilidade várias vezes, mas optar por escolhas sustentáveis e compras conscientes, nossa missão, inclui também combater a crueldade com animais e sempre apresentar alternativas veganas para nossos seguidores. Contribuímos, assim, para o encontro entre marcas inovadoras e consumidores mais conscientes.

Muitas pessoas nunca ouviram falar de calçados veganos, enquanto outras ainda consideram esses produtos de qualidade inferior ou rejeitam por associarem apenas a calçados casuais e sem estilo. Além do fato de muitas pessoas desconhecerem o conceito vegano aplicado ao vestuário, o resto é bullshit” (besteira). Não é coisa de “Hippie” e com toda certeza você vai encontrar alguma marca que produz peças apaixonantes.




O pré julgamento negativo muitas vezes é uma das barreiras que marcas veganas se deparam ao tentar ingressar no mercado. Já existe hoje um público que busca por marcas com este perfil, embora muitas pessoas ainda não chegaram ao start do questionamento de: “Quem produziu minha peça?”; “Como foi feita?”; “Onde foi feita”; “Qual o impacto que essa peça produziu no meio ambiente?”…são muitas questões que, felizmente, estão cada dia mais sendo levadas em conta.

10 marcas de calçados veganos, brasileiras e pautadas na ética que você precisa conhecer:

1 – ESTUDIO NHNH – calçados veganos com design sofisticado e atemporal

2 – HELEVE Sapatos com matéria prima isenta de origem animal (cruelty-free) e feitos a mão.

3 – URBAN FLOWERS Todos os produtos são feitos a mão por produtores locais, fortalecendo a mão de obra nacional. Veganismo pelos animais. Consciente por um mundo melhor.

4 – KASULOA Kasulo é uma marca 100% brasileira que produz calçados sem origem animal com o cuidado de quem se importa com cada detalhe. As alpargatas são de juta, uma fibra natural. O moletom – carro chefe da coleção – é descarte da indústria têxtil. A sola das sandálias é de pneu reciclado. A linha em macramê é toda feita à mão com fios de algodão.

 

5 – PAR tem produção artesanal e sapatos com algodão, algodão reciclado e PET e sola de borracha. Para ser usado com ou sem cadarço. trabalhando em parceria com pequenos produtores e criando iniciativas sustentáveis.

6 – Yellow Factory – cria e produz todos seus sapatos no Brasil em pequena escala. A marca trabalha com variados materiais, inclusive materiais de origem animais, mas possui muitas versões veganas que valem a pena serem descobertas.

7 – TIQUITA BACANA – adotou uma produção cruelty free e slow.

8 – AHIMSASapatos Veganos, eticamente feitos à mão no Brasil.

9 – PROJETO BASEO Projeto Base se traduz em concretização. Uma junção de laços que se modelam sob uma mesma vontade: transmitir valores, conforto e espontaneidade a partir da confecção manual de peças nacionais e veganas que possam motivar uma caminhada mais leve e simples, essencial ao cotidiano.

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 4.6]

Comente esse post!