Peça Chave

10 peças básicas que salvarão seu guarda-roupa neste outono-inverno

por  | 

Seguindo o conceito do minimalismo (saiba mais aqui) decidi fazer uma lista guia contendo as 10 peças que consideramos básicas para este outono-inverno. Em sua maioria, a lista é composta de peças clássicas (porém todas consideradas tendência 2016), que não se perderão de um ano para outro; com elas você pode criar looks diversos e facilmente incrementá-los com itens statement, produzindo looks marcantes.

A lista exclui os acessórios (mas para saber os 7 acessórios inusitados para o inverno 2017 clique aqui), mas pensa no conforto, no custo-benefício e, claro, na produção de looks dignos de uma it girl. 

Confira a lista das 10 peças que consideramos básicas para este outono-inverno.

1- Calça jeans

A calça jeans é um coringa e todas sabemos disso, porém, o modelo tradicional reto cropped vem ganhando bastante destaque nas últimas temporadas. A modelagem é uma das favoritas das francesas que, como  sabemos, têm uma queda por peças básicas e clássicas. Jeanne Damas é uma das fashion girls que apostam na calça jeans reta. Com a combinação certa e o conforto como bônus, o modelo pode se tornar seu mais novo amigo.

Saiba quais são os modelos que calças para investir em 2017

Gostaria de saber mais sobre os modelos de calça jeans? Aqui

2 – Sandália single

A sandália single consegue passear pelos mais diversos ambientes, ficando bem em looks de trabalho ou mais casuais. É uma peça que pode te salvar! A combinação calça jeans reta + sandália single é perfeita, criando uma produção super simples e moderna. Caso queira um visual mais marcante, invista em uma saia midi (outro item essencial que logo aparecerá).

Calçados tendência para o inverno 2017

3 – Jaqueta de couro (ecológico) ou blazer neutro boyfriend

A jaqueta de couro é uma peça clássica que não poderia ficar de fora desta lista. O couro foi destaque em muitas coleções desfiladas na SPFW; as jaquetas, em especial, apareceram com um comprimento não tão curto e com detalhes marcantes, como as franjas. Porém, recomendamos aqui o modelo clássico, sem muitos detalhes, pois não queremos algo que canse.

Uma alternativa é o blazer boyfriens (de comprimento na altura dos quadris). Uma peça em tom neutro como o preto, cinza ou azul marinho consegue ser incorporado em diversos looks, do mais formal ao mais informal.

4- Saia/vestido midi

A saia midi, seja plissada ou lápis, é uma aposta que já perdura há algumas temporadas, aparecendo na última edição da Semana de Moda de Paris inverno 2016/2017. O modelo já caiu no gosto das fashionistas, principalmente quando combinada com peças pesadas, como o tênis, a bota e o tricot. Sabemos que o comprimento é uma tendência forte que vale a pena investir. 

5 – Ankle boots

Se é para eleger um modelo de bota que vale a pena por sua praticidade, elegemos a ankle boots. O item está entre os mais pedidos para o outono-inverno 2016, sendo possível usá-lo com vestido, shorts, saias e calças. As ankle boots estão entre os modelos queridinhos entre as it girls. Com ou sem salto, vale a aposta; você conseguirá montar diversos looks com ela.

Gostaria de saber mais sobre ankle boots? Aqui

6 – Jaqueta jeans

Já falamos aqui da jaqueta jeans e da sua versatilidade em dias de outono. O modelo mais amplo está entre os favoritos do momento, pois o visual despojado resulta em um look cool. O jeans tradicional está em alta – aquele azul, um pouco desbotado. É um item coringa, clássico e super valorizado.

Saiba mais sobre a tendência oversized

7- Camiseta listrada

A estampa listrada é, sem dúvida, a padronagem do outono-inverno 2016. As listras apareceram em diversos desfiles, nas coleções de Juliana Jabour, Iódice, Osklen, etc. A estampa P & B (preto e branco) já é considerada clássica, fazendo as vezes dos neutros – por isso está nesta lista. Uma camiseta/camisa/regata listrada traz um toque retrô ao look, saindo do óbvio.

8- Tênis

O tênis entrou no mundo fashion junto com a tendência comfy, onde o toque especial está no conforto. Junto a isso, o universo esportivo ganhou destaque; assim como a trend Hi Lo, que mistura peças leves, por vezes sofisticadas, com itens pesados, como o queridinho tênis. O calçado caiu no gosto das fashionistas, sendo sim um item básico, cool e moderno ao mesmo tempo. 

9- Tricot

Peças em tricot são figuras carimbadas nas estações mais frias, principalmente nas regiões onde o inverno é rigoroso. Um item em tricot com gola rolê é uma tendência muito útil, pois nunca deixou de estar em nossas vidas, porém agora o usual virou fashion. Podemos tirar proveito disso e fazer do nosso velho tricot a peça de destaque. Para as regiões onde o inverno não é tão rigoroso, vale apostar no tricot fininho; os modelos em regata e gola rolê estão super em alta.

10- Calça de alfaiataria

Por fim, uma calça de alfaiataria; um item que não cansa os olhos, democrático e que não sai de moda. A modelagem fica a sua escolha, dependendo muito do seu estilo de vida. Pode ser um modelo pantalona, mais clássico ou mais moderno, como um pantacourt. A peça pode passear por diversos ambientes e, dependendo das combinações feitas, agradar os mais diversos estilos. Tire proveito da tendência hi lo e junte à sua calça de alfaiataria um t-shirt e um tênis. Já para eventos mais formais, um scarpin e uma camisa transformam o look em adequado para a ocasião. Já que estamos falando de básicos, prefira tons neutros ou estampas clássicas como as listras finas.

Dica: Os acessórios são importantíssimos para transformar um look e deixá-lo com mais presença. Os chapéus, cachecóis, boinas e os maxi acessórios são ótimas opções. 

Super dica: Antes de fazer compras, dê uma olhada com carinho no seu guarda-roupa, reflita sobre o que você já tem e o que realmente está precisando. Antes de efetuar uma compra, pense nas combinações possíveis. Caso você só consiga pensar em uma peça que combine, não compre! O ideal é que você consiga montar muitos looks com uma mesma peça, maximizando o seu guarda-roupa.

Nossos achados:

Encontre mais produtos em SHOP!!

Atualizado em: 16/05/2017

Avalie o nosso texto
[Total: 14 Média: 4.1]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!