Looks

10 peças clássicas para usar agora e sempre

por  | 

Para muitas pessoas, pensar em moda e sustentabilidade significa modificar antigos hábitos. Acreditamos que as mudanças podem acontecer aos poucos, tornando-se mais prazerosas e atingindo mais pessoas. Comece pensando no seu guarda-roupa. Pensamos sempre em algumas questões importantes quando o assunto é consumo:

Quanto você consome? O consumo excessivo deve ser repensado para um estilo de vida mais sustentável.

O que você consome?  Pensar sobre o produto que está consumindo é responsabilidade de cada um/a. Entender o processo de produção envolvendo os impactos ambientais e a mão de obra utilizada é, do mesmo modo, dever do consumidor. Exigir transparência das marcas quanto à cadeia que envolve a produção das peças é um passo importante para repensar o cenário mundial da moda. 



Optar por peças clássicas não significa ter um guarda-roupa sem graça, mas sim possuir itens funcionais que perdurarão várias temporadas sem aquela sensação de “já cansei dessa roupa e está me parecendo brega”. O desafio quando diante de opções atemporais é montar produções diferenciadas sem pensar que, para isso, é preciso adquirir sempre o que aparece nas passarelas da estação vigente. Além de opções de marcas eco-friendy, olhe com atenção para os brechós, que estão se popularizando cada dia mais. Uma dica valiosa é encontrar uma costureira de confiança – caso você não costure – para customizar peças antigas e transformá-las em algo do seu estilo. Algumas peças são consideradas coringas pela sua versatilidade e adaptação ao dia a dia.

 10 peças clássicas e atemporais que deixarão seu guarda-roupa mais versátil e coerente.

1- Calça jeans reta

2- Bota preta cano médio

3- Blusa gola rolê

4- Tênis

5- Blazer boyfriend

6- Saia midi

7- Alfaiataria

8- Camisa lisa

9- Jaqueta jeans

10- Trench coat

Opções eco-fashion:

*Todas as marcas sugeridas se encaixam em pelo menos um dos pilares do MQR: sustentabilidade, ética e consciência.

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!