Tendências

11 Itens dos anos 90 para resgatar

por  | 




Quando as pessoas falam que a moda vai e vem, muitos desacreditam, mas é pura verdade. Olha só quantos itens dos anos 90 estão dando as caras hoje:

1 – Animal print de oncinha em voga

Alternativa para as mais tímidas ou receosas em aderir à essa tendência super sensual está em incluir o print animal nos detalhes dos acessório.

Mas a grande sacada dos anos 90 para 2018 estará em sobreposições ousadas…fique atenta a elas  no print de leopardo e oncinha no próximo inverno.

2 – Óculos redondinho

Quem assistiu As patricinhas de beverly hills ou era fã das Spice Girls lembra dos óculos redondinhos como o must have da época. Parece que eles voltaram com tudo para esse ano se estendendo para o próximo.

Tanto os óculos redondinhos quase sem armação quanto os de acetato marcante são alvo.

Sabe aquela correntinhas de óculos, bem cara de vó?! Elas devem resurgir, acompanhando o óculos redondinho.

3 – Sobreposição de vestido com blusa

Mais um clássico da época presente em vários seriados de Tv. Friends e Barrados no Baile ditavam moda aos jovens adultos nos anos 90 e as sobreposições eram um hit.

4 – Transparência

De fato as transparências com o tule marcaram os anos 90, são chave em 2017 e prometem continuar em 2018. As transparências estão em sobreposições, nas blusa e saias que devem ser usadas com Hot pants.

5 – Jaqueta jeans oversized

As jaquetas jeans oversized, ícone da juventude nos anos 90 tanto para homens quanto para mulheres, estão em alta.

6 – Conjuntinho alfaiataria

A alfaiataria voltou com tudo e junto com ela, os conjuntinhos ganharam força em versão influenciadas por outra super tendência, o genderless, ou seja, os conjuntinhos que vão além de blazer e saia e modelitos bem femininos.

Ombreiras, calças em alfaiataria e muito estilo fazem desta trend uma aposta para vida.

7 – Calça jeans Mom

A calça tem como característica a modelagem reta, não tão colada ao corpo, cintura alta e tonalidade mais clara ou jeans desbotado. O mom jeans trouxe um ar retrô à nossa queridinha calça jeans.

8 – Camiseta amarradinha

Está mais para um truque de styling do que para uma tendência em si.  Afinal de contas as peças de cintura alta, muito típicas dos anos 90, invadiram o street style e as blusas acompanharam essa tendência.

Top croppeds, t-shirts amarradinhas e até as camisas com um nózinho são a bola da vez.

9 – Tamancos e plataformas repaginadas

Os mules estão para os tamancos assim como as plataformas estão para flatforms. Os nomes mudaram e os modelos foram repaginados mas os conceitos continuam os mesmos.

A plataforma reta, característica das flatforms, faz o calçado confortável, trazendo um ar retrô e cool ao mesmo tempo.

Os mules estão em alta tanto nas versões baixinhas como nas altas.

10 –  Chokers

Nenhuma novidade aqui, afinal de contas as chokers voltaram faz um bom tempo e devem ficar por mais algumas temporadas.

11 – Jardineiras

Quem viveu os anos 90 e não teve uma jardineira?? Eu tive várias e sempre gostei por isso estou achando um máximo o retorno da peça com o ar retrô, dos bons momentos dos anos 90.

VEJA TAMBÉM:

Tendências para os calçados: verão 2018

Verão 2018: 10 tendências must-have para ficar de olho

Jardineiras e Salopetes: Must-Have primavera-verão

 

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 4]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.