Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Truques / Dicas

6 dicas indispensáveis para montar sua mala de viagem

por  | 

Ao fazer as malas, é comum nos depararmos com algumas dúvidas sobre o que de fato é indispensável levar. O resultado normalmente é uma mala enorme, repleta de peças A MAIS.

6 dicas úteis para você organizar sua mala de viagem.

Levando em conta essas dificuldades, separamos dicas úteis que irão facilitar a sua vida. Claro que uma viagem a trabalho e uma a passeio pedem por peças bem distintas uma da outra; então focaremos no quesito passeio!

6 dicas úteis para organizar sua mala e escolher as peças certas

1 -Se você tem uma programação já pronta, pense no seu dia-a-dia durante a viagem, nos seus passeios e afazeres. Assim é mais fácil mentalizar os itens indispensáveis e os dispensáveis. Só depois comece a separar as peças e, só quando tiver tudo certo, coloque na mala.

2 – Comece pelos básicos que serão usados e reusados sem medo, independente da ocasião. A lista é pequena, indispensável e adaptável para as diversas estações: Calça jeans, bermuda, t-shirt e tênis são os primeiros a entrar na mala! Essas são peças coringas perfeitas para um dia caminhando e conhecendo lugares. Não é necessário muitas calças, pois você irá repeti-las; foque mais nas blusas e camisetas.

Dica: Prefira uma calça um pouco mais solta e confortável do que o modelo skinny – pelo menos no dia de “bater perna”.

3– Os acessórios são importantes para você conseguir incrementar uma produção simples e vesti-la para diferentes ocasiões sem ocupar muito espaço na mala. Aposte no óculos de sol (que será bastante útil na sua viagem), em um acessório statement como um maxi brinco, maxi colar/choker, bracelete, cachecol/lenço ou um chapéu (de palha ou feltro, dependendo do seu destino). Desta forma você poderá otimizar suas peças e não pensar em itens para cada ocasião em especial.

4– Pense na roupa que usará a noite, para jantar por exemplo ou ir em algum evento específico. Não leve vários calçados de salto. Se for indispensável para você, escolha apenas UM modelo versátil.

5– Pensando nas combinações possíveis, prefira tons neutros, pois eles serão mais fáceis de combinar com várias peças.

6– O mesmo acontece com a bolsa. Leve uma mochila ou bolsa média/grande e uma pequena (uma clutch por exemplo) para ocasiões menos informais. Uma pochete pode ser bastante útil para você carregar seus documentos e dinheiro de forma mais segura.

7– Ao separar as peças, dê preferência para tecido leves e que não amassem (essa parte é bem importante). Para otimizar o espaço da mala, enrole as peças ao invés de dobrar do jeito habitual e sempre reserve um espaço para as lembrancinhas!

6 dicas úteis para você organizar sua mala de viagem.

Alguns achados:

Encontre mais produtos em nossa Loja!

Avalie o nosso texto
[Total: 8 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!