Peça Chave

12 peças must-have para o inverno por nossas editoras fashion

por  | 

Nós adoramos uma lista de indispensáveis. Principalmente porque é assim que facilitamos nossas escolhas e otimizamos nossos looks no dia-a-dia. Pensando no inverno, nada melhor do que fazer aquela seleção fashionista das peças invernais que compõem os must-have da temporada. Hoje, as 12 peças serão escolhidas por nossas editoras.

Quem segue a gente no instagram sabe que quem está por trás de tudo que acontece aqui no Moda que Rima são as editoras Arinca e Marina (também fundadoras do site). Como cada uma tem um estilo próprio, essa listinha ficou bem completa e ideal para você filtrar o que faz parte do seu estilo e o que deve deixar pra lá. A dica é adquirir o que iremos usar em várias ocasiões e para isso devemos ficar atentas a duas questões: durabilidade (é uma peça básica que durará vários invernos? Se sim, vale a pena investir um pouco mais em uma peça com uma boa qualidade) e versatilidade (olhe com calma as peças que você já tem e, mentalmente, monte as combinações possíveis).

Pensando nisso, separamos 12 peças must-have muito úteis para nossas editoras. Cada uma escolheu de acordo com o seu estilo. O que é indispensável para você? Conta pra gente.

A Marina tem um estilo mais minimalista, porém sem deixar algumas peças statements de lado. São elas que dão aquele toque especial ao look. A sua lista de peças invernais tem muitos básicos repaginados. Dá só uma olhada:

1- Maxi coat

O maxi casaco é uma das apostas para este inverno. Peças mais soltinhas no estilo oversized dão o tom da estação e vale tanto no comprimento quanto na largura.

2- Mom jeans

Para nossa editora, o modelo faz parte do seu dia-a-dia, seja para trabalhar, seja para curtir. O clássico jeans abre um leque de opções quanto aos modelos possíveis. O mom jeans é um deles, com um shape mais reto e com a cintura alta, traz um ar vintage e deixa o look bem descolado.

3- Ankle boots

Aí vem outro clássico. As ankle boots são versáteis e é isso que fez com que elas entrassem nessa lista. O calçado também pode receber ares modernos. Os modelos com o cano médio ajustado dão um UP no visual rapidinho. Quanto às texturas e tonalidades, o veludo molhado, o verniz, os metalizados e cores como branco e vermelho são capazes de transformar a clássica ankle boots em um item marcante.

“O conforto é muito importante para nós, então dificilmente podemos nos dar ao luxo de usar um salto super alto como uma sandália single, pois o nosso dia-a-dia não condiz com esse tipo de calçado.”

Quais serão os calçados tendência para o inverno 2017?

4- Calça de alfaiataria

Esse é um item que foi conquistando aos poucos e agora virou um must-have. A calça de alfaiataria se tornou uma peça extremamente versátil nas últimas temporadas com a tendência hi-lo (mix do formal e informal). O modelo escolhido pela nossa editora é o de cintura alta e as combinações são feitas com itens básicos como uma t-shirt. Uma dica é dobrar a barra da calça pra deixar a formalidade da peça de lado e juntar um oxford ou um mule ao look.

“O nosso trabalho não exige roupas formais, então podemos ser livres para criar combinações inusitadas e informais, seja para tirar fotos, ir a eventos ou reuniões”

5- Maxi blazer

Mais uma peça seguindo a tendência oversized. O blazer alongado – ou boyfriend – deixa a produção mais descolada e informal. Ao juntá-lo com uma mom jeans e um tênis/mule, o visual fica moderno e fashionista.

6- Jaqueta oversized

A jaqueta jeans é bem clássica e básica. O modelo oversized traz a peça para o inverno 2017 com muito estilo. Por ser mais soltinha, combina perfeitamente com looks informais, caindo como uma luva no dia-a-dia.

A lista vai continuar com os itens must-have da Arinca, que adora uma cor, um mix de texturas e um detalhe a mais. Apesar disso, ela não abre mão dos básicos, afinal eles são a base para a construção daquele look inusitado.

7- Maxi cardigã

Não tem como deixar ele de lado. Assim como na lista da Marina, muitos itens aqui são clássico modernizados. O cardigã alongado e mais soltinho garante um look fashionista com a combinação certa.

8 – Blusa gola rule

A blusa de gola rule deixou de ser uma peça “sem graça” já há algumas temporadas. Hoje, além de sua grande utilidade para os dias frios que enfrentamos aqui em Florianópolis, ela passou a incorporar visuais bem estilosos. O foco no pescoço é o responsável por dar vida nova a esse clássico.

“Eu adoro usar peças que já tenho em meu guarda-roupa de outros invernos. Quando fazemos isso, recriamos algo o que eu, particularmente, adoro.”

9 – Calça reta de cintura alta

A lista de must-have contém básicos, clássicos e tendências fortes. A calça reta de cintura alta é um clássico que, como muitos outros, entraram nas top tendências de 2017. A vantagem da peça é justamente que, além de ela estar agora nos holofotes, ela não sairá de cena tão cedo, afinal, é um clássico em nossos guarda-roupas. O shape reto alonga a silhueta e traz elegância ao visual.

“Eu a considero um item básico. Digo isso porque ela me salva naqueles dias sem inspiração e me permite pensar em mil e uma combinações possíveis”.

10 – Mule

O mule sem salto ou com salto blocado oferece o conforto de que precisamos. É muito fácil combiná-lo. Modelos coloridos envernizados ou estampados dão vida a qualquer look e o deixa com aquela cara de fashionista.

“Na verdade, mesmo antes do boom do mule (quando ainda era considerado o calçado “da vovó”) eu já o usava pensando no conforto mesmo. Fiquei feliz em poder encontrar vários modelos modernos para chamar de meu.”

11- Veludo molhado

O veludo molhado é o hit da temporada desde o ano passado. Dos acessórios, passando pelas vestimentas e parando nos calçados, o tecido, que encanta pela textura e brilho, foi a escolha de muitos estilistas de peso e vem recebendo atenção maciça das marcas. Não é a toa que ele está na lista dos must-have da Arinca.

10 looks com veludo molhado

12 – Moletom

Assim como a calça, a blusa de moletom saiu do conforto do lar e se aventurou pelo street style. A peça é uma das favoritas de muitas fashion girls, principalmente sob um casaco aberto. Novamente, o conforto falou mais alto e fez com que um item super casual e conhecido brilhasse nos palcos das grandes marcas. Os modelos maxi aparecem como ótimas opções, modernizando o bom e velho moletom.

 

Alguns must-have escolhidos por nós:

Encontre mais produtos em nossa Loja!

 

Avalie o nosso texto
[Total: 7 Média: 5]

Comente esse post!