Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Como usar

16 Fantasias para o Carnaval 2016

por  | 

Devido o sucesso deste post  resolvemos atualizá-lo e ampliá-lo em 2017. CONFIRA AQUI!

Depois do ano novo, o feriado mais esperado é o de Carnaval. Nem todos querem a curtição, mas é de comum acordo que o feriado é muito bem vindo. Para quem vai cair na folia este ano e sempre deixa para escolher a fantasia na última hora e acaba improvisando com o que tem em casa ou alugando o que sobrou nas lojas, a saída é pensar antecipadamente e aproveitar que nesta época os preços ainda estão razoáveis.

Para ajudar quem quer se antecipar e não quer gastar muito em uma fantasia bem legal, elegemos as fantasias mais aprovadas nos últimos carnavais para que você decida como irá encarar esses dias de festa.

1 – Bailarina (collant + saia de tule + coque nos cabelos e gel + maquiagem com purpurina + sapatilha de balé)

bailarina-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa2

Dica: Caso queira fazer uma saia de tule compre uns 4 metros de tule (lembrem na hora de comprar que a largura deve ter o dobro do comprimento desejado para a saia) e um elástico que envolva sua cintura. Costure as pontas do elástico como um cinto. Em seguida, corte o tule com:  tiras de uns 15 cm de largura pelo dobro do tamanho que você deseja para o comprimento da saia. Dobre as tiras na metade e, com a parte dobrada, passe por dentro do elástico e insira as pontas por dentro na dobra e em seguida puxe até que o nó fixe. Vá inserindo vários pedaços até envolver todo o elástico e que esteja bem volumoso.(vídeo:https://goo.gl/BmA1co)

2 – Carmen Miranda – Compre flores e frutas de mentira e cole em uma tiara, faixa ou turbante. Se preferir, compre pronta + biquini tomara que caia + mangas bufantes que podem ser feitas com tule e elástico + saia longa com um fenda bem marcante ou até mesmo uma canga colorida.

carmem-miranda-ideias-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

Dica para fazer as mangas bufantes: 1. Compre tule e um elástico; 2. Corte o tule do comprimento do seu braço e duas vezes mais largo que ele; 3. Costure as pontas dos dois lados opostos do tule do tamanho suficiente para que o elástico passe no meio; 4. Corte 4 pedaços de elástico na medida do seu braço, sem apertar ; 5. Passe o elástico nas pontas costuradas no tule; 6. Costure as pontas do elástico e emende as laterais do tule; 7. Vista em seu braço – os elástico devem ficar a uma distância de uns 5 cm um do outro para que fique bem bufante.

3 – Gueixa – (kimono ou um robe colorido + faixa larga para para marcar a cintura + coque + pauzinho decorados de sushi + chinelo de madeira).

gueixa-ideias-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

4 – Havaiana (saia de palha + biquini tomara que caia + colar de flores e/ou coroa de flores).

havaiana-ideias-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

A saia de palha pode ser feita como a saia de bailarina, só que com palha e algumas flores de plástico para contornar a cintura.

5 – Indígena (saia de palha ou camurça com franjas + coroa com penas falsas coloridas + biquini ou top de crochê colorido + brindo de pena + colares).

india-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

6 – Jagunça – Maria Bonita (top cropped + shorts ou saia de camurça ou desta mesma cor + chapéu de jagunço + bandana amarrada no pescoço + rasteirinha).

cangaceira-maria-bonita-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa2

7 – Marinheira – muitas possibilidades para esta fantasia:

Vestido listrado + cap/quepe de capitão da marinha + tênis branco.

Shorts ou saia azul + blusa listrada + alpargata vermelha + cap/quepe de capitão da marinha (nesse look pode haver variações desde que as 3 cores estejam presente: listras, azul, vermelho e branco).

marinheira-ideias-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

8 – Melindrosa Colorida (vestido + franjas coloridas + gargantilha choker + fita de cetim com uma pluma para usar como coroa na cabeça).
melindrosa-ideias-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

Em algumas lojas de aviamentos ou de tecidos é possível encontrar franjas. Compre de várias cores, costure ou mande para uma costureira costurar por cima de algum vestido.

9 – Mexicana – algumas variações são possíveis:

Vestido ciganinha + flores para adereços + chapéu de palha de aba grande + tecido colorido para costurar na barra do vestido.

Shorts + xale colorido com franjas para envolver o shorts + blusa ciganinha + Chapéu mexicano.

mexicana-ideias-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

10 – Militar (vestido, macaquinho, shorts ou saia verde militar + coturno + boina).

militar-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

* se você tiver alguma peça de roupa camuflada aproveite-a.

11 – Minion (salopete ou jardineira jeans + camiseta amarela + touca amarela na cabeça+ óculos de mergulho sobre a toca).

12 – Palhacinha (saia com suspensório quadriculado + blusa branca + gravata borboleta de palhaço + tiara com chapéu de palhaço + nariz de palhaço).

palhaça-ideias-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

Dica: O nariz de palhaço pode incomodar um pouco, uma saída é pintar a ponta do nariz de vermelho.

Compre o tecido da saia e do suspensório em uma loja de tecidos e peça para uma costureira fazer.

13 – Pedrita (osso de cachorro colado em uma tiara com cola quente + vestido de oncinha).

pedrita-ideias-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

14 – Pirata (saia preta ou vermelha + top cropped de ciganinha branca + chapéu de pirata ou bandana com caveira + tapa olho + acessórios como espada e argola dourada.

pirata-ideias-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

Dica: O tapa olho pode incomodar um pouco, então, uma opção é pintar um olho de preto; O corpete pode dar um UP no visual.

15 – Princesas

  • Branca de Neve (saia amarela + regata azul + tiara e sapatilha vermelha).

branca-de-neve-fantasia-carnaval-2016-improvisada

  • Cinderela (Vestido de saia rodada azul claro + coque alto +fita azul amarrada no pescoço  e uma no cabelo + luvas 3/4).

cinderela-fantasia-carnaval-improvisada

  • Bela adormecida (Vestido de saia rodada rosa + coroa na cabeça + luvas ¾ + colar choker dourado).

bela-adormecida-fantasia-carnaval-improvisada-2016

Os vestidos podem ser substituídos por saia + blusa ou corpete.

16 – Sereia (trança + top de crochê + saia longa + bastante purpurina azulada e prata).

sereia-ideias-fantasia-de-carnaval-2016-fazer-em-casa

Uma forma legal de imitar a calda de sereia é comprar uma canga lisa e pintar escamas com tinta de tecido, depois é só enrolar na cintura.

-> uma forma mais detalhada de montar uma fantasia de sereia pode ser encontrada em  http://pt.wikihow.com/Fazer-uma-Fantasia-de-Sereia

Devido o sucesso deste post  resolvemos atualizá-lo e ampliá-lo em 2017. CONFIRA AQUI!

E aí? Qual é a sua preferida?

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 3.4]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.