Moda Consciente

3 marcas que estão revolucinando o velho jeans

por  | 

O Jeans é paixão nacional. Atire a primeira pedra quem não tem um jeans em casa ou que já se desfez de um. Pois a grande verdade é que além de atemporal e super versátil o material custa caro para o meio ambiente. Sua produção é complexa, já que exige processos químicos e grandes volumes de água, da confecção à lavagem, dependendo da cor desejada pela indústria. Sabemos, como dito em outros posts, que o algodão, componente primário nestes tecidos, também gera impacto ambiental, desde sua produção, em fazendas, até o pós consumo.

Ainda assim muitos vão pensar que “não dá para viver sem jeans”. Tudo bem! Não atire ainda suas pedras… algumas marcas propõem a solução. 

 




Conheças essas marcas:

Adubô.ecofashion que já anunciou nova coleção que vai incluir: o upcycle de peças garimpadas – peças de segunda mão reconstruídas – os denim dos closets masculinos se transformam em mom jeans super estilosas; além disso terão peças totalmente feitas com restos de confecções. A missão é reduzir o impacto ambiental da indústria da moda e ainda assim oferecer opções conscientes e estilosas para seus seguidores. Quem não quer uma dose de Adubô no seu guarda roupa? Nós estamos aguardando ansiosamente.

Mig jeans é uma marca do Rio de Janeiro que trabalha também com o upcycle de peças reconstruídas e ressignificadas. A marca está totalmente envolvida com a comunidade e oferece oficinas de práticas criativas e outras tantas que impactam de forma sensível, fomentando uma maior consciência na forma de consumir moda.

Comas_sp segue a linha do upcycle associado ao design criativo. A principal matéria-prima usada são camisas masculinas sem uso que se transformam. Mas em meio a esse cenário você podem encontrar peças denim transformadas.

Avalie o nosso texto
[Total: 6 Média: 4.8]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.