4 calçados tendência para o verão 2018

por  | 

Nós consideramos a vida mais fácil com uma lista. Assim podemos ver com clareza as opções e analisar racionalmente (esse é sempre o ideal) do que precisamos e o que mais vamos usar levando em conta o estilo pessoal, dia a dia e combinações possíveis com peças que já temos no guarda-roupa. Pensando nisso, trouxemos 4 modelos  de calçados tendência que, além de estarem super em alta neste verão 2018, você poderá usar por muitas temporadas.



Você perceberá que nenhum item é, de fato, uma novidade. Todos já foram mencionados em outros artigos aqui do MQR. O que acontece são releituras de modelos já conhecidos e essas poucas variações os deixam com mais cara da estação vigente.

1- Slide

O chinelo slide é um item bem casual e confortável, então, se combina com seu estilo, dificilmente você deixará ele de lado. Apesar do shape clássico, ele promete fazer parte de muitos looks modernos. Hoje, temos uma grande variedade de opções no mercado.

2- Mule

Sem dúvida, o mule está entre os top modelos da temporada. O calçado apareceu tímido no verão 2017, mas está experimentando seu auge agora! Para o verão, modelos flat ou com salto são apostas certas. Faz o seu estilo? Para quem quer a impressão de pernas mais longas, prefira cores próximas ao tom da sua pele, pois dará continuidade.

3- Espadrille

Outro clássico que voltou (para muitas mulheres ele sempre esteve presente). A espadrille traz seu charme francês para o verão brasileiro. O salto de corda é o que lhe confere aquele ar tropical e casual. Modelos com amarrações estão sendo muito usados e aprovados. Para quem quer um calçado que dure por muitas temporadas, a espadrille – com salto ou sem – é uma ótima opção.

4- Sandália bloco

Você deve ter percebido que escolhemos apenas opções confortáveis e isso foi proposital, pois consideramos o conforto como o principal item da nossa lista antes de consumir algo. A sandália com salto bloco se encaixa, com características confortáveis e um apelo fashion com os modelos com amarrações no tornozelo. Para quem quer um calçado com mais presença, estampas como o xadrez vichy são uma opção.

 

Alguns achados:

*Todas as marcas sugeridas praticam ações consideradas sustentáveis.

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 4.8]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!