Beleza

4 marcas de maquiagem natural, orgânica e vegana

por  | 

Optar por marcas de maquiagem que desenvolvem seus produtos a partir de ingredientes naturais, orgânicos e sem utilizar testes em animais tem sido a escolha de muitas pessoas. A preocupação com o que consumimos vai além dos alimentos. Ter consciência dos produtos que utilizamos em todas as esferas é um caminho gratificante.

Muitos produtos desenvolvidos para a pele na realidade não atuam pensando na saúde da derme e sim em algum sintoma bem específico. Os cremes clareadores são ótimos exemplos, onde muitas marcas os desenvolvem pensando no problema estético, sem preocupar-se com a saúde do corpo, optando por ingredientes considerados nocivos, porém permitidos em pequena quantidade. Na minha opinião, quando há divergência entre países, em que um aceita e outro não, devemos olhar com cuidado. O Brasil acaba permitindo a entrada de muitos produtos – não apenas em relação à saúde – que não são permitidos em países da União Européia ou mesmo Estados Unidos.

Esta desconfiança quanto ao que nos é ofertado nos faz olhar com atenção para os rótulos e entender cada vez mais o que vale a pena ou não consumirmos.

Pensando nestas questões, trouxemos 4 marcas de maquiagem natural, orgânica e vegana. Caso conheça mais alguma, deixe nos comentários; iremos adorar conhecer suas sugestões.

1 – Simple organic

A marca de Florianópolis desenvolve estudos voltados para a criação de cosméticos orgânicos. A matéria-prima utilizada vem diretamente da natureza, proveniente da agricultura orgânica, sem a utilização de conservantes artificiais.

2- Baims

A Baims é uma empresa Alemã que já nasceu com consciência ecológica e ética. Seus produtos são livres de ingredientes tóxicos e não são testados em animais. A linha de maquiagem da marca foi desenvolvida com ingredientes puros e orgânicos.

3- Bioart

A marca brasileira desenvolve produtos 100% veganos, não testados em animais, livres de fragrância sintética e de ingredientes tóxicos. Além disso, a Bioart utiliza pigmentos naturais na composição de seus produtos.

4- Organela

Aqui está outra marca nascida em Santa Catarina. A Organela se desenvolveu na cidade de Joinville com sua linha de maquiagem natural, vegana e orgânica. Sem ingredientes sintéticos, a Organela adota procedimentos de produção que respeitem o meio ambiente, desenvolvendo o conceito de “química verde”.

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!