Beleza

5 marcas de maquiagem sustentável para experimentar agora

por  | 

Cada vez mais aparecem no mercado marcas com o slogan de sustentável e isso é uma tendência mundial. Para nós, é um caminho sem volta, onde o consumidor está mais preocupado com a qualidade do que consome – incluindo os materiais, os testes, os processos utilizados, a mão de obra e as consequências da produção.

Esses “detalhes” marginalizados por tanto tempo passaram a ocupar posição de destaque, sendo, muitas vezes, decisivo para uma compra. Essa consciência a cerca do que consumir está virando um estilo de vida de muitas pessoas. Menos aditivos químicos, ausência de materiais geneticamente modificados e derivados de petróleo e ausência de testes em animais são algumas das exigências desse novo público.

Aqui no Brasil, há várias opções de marcas que não testam seus produtos em animais: Contém 1G, Eudora, Mahogany, O Boticário, OX, Quem Disse Berenice, Vult, entre outras.

Ampliar a visão para além do produto final é necessário e, por isso, trouxemos hoje 5 marcas de maquiagem que possuem as características exigidas para serem categorizadas como sustentáveis.




1- Make B Mineral – O Boticário

A linha da Boticário Make B Mineral investe em produtos com alto nível de ingredientes vegetais. A marca é acessível e não submete seus produtos a testes feitos em animais. Além disso, o grupo está envolvido em várias ações que incentivam a sustentabilidade. Sua linha Nativa Spa, por exemplo, apenas utiliza matéria prima proveniente de fornecedores certificados.

2- Quem disse Berenice

A marca do grupo Boticário recebeu, em 2016, o certificado LEED de sustentabilidade (a maior certificação internacional para construções sustentáveis). Seus produtos ainda contam com embalagens recicláveis.

3- Natura Una

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, a Natura desenvolveu a linha Natura Una que, com os mesmos benefícios da maquiagem mineral, aumentou o índice de propriedades vegetais possíveis.

4- Feito Brasil

A linha conta com produtos sustentáveis e veganos. Vendida exclusivamente na Sephora, conta com cosméticos que valorizam a essência brasileira.

5- Baims

A Baims é uma marca com sede no Brasil e na Alemanha, vegana e orgânica. Com produtos 100% naturais, livre de transgênicos, corantes artificiais, talcos, derivados de petróleo, metais pesados etc. Para quem não conhece, é uma super dica.

*As imagens são meramente ilustrativas

Nossos achados para maquiagem sustentável:

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!