Como usar

3 Peças Improváveis, mas Indispensáveis no Verão 2016

por  | 

capa

O verão começou e já postamos muitas dicas das tendências para essa temporada. Hoje vou falar de algumas peças ou de materiais que são um pouco inusitados para essa época do ano. Se eu falar que as jaquetas e o neoprene são apostas certeiras nesse verão muitos vão estranhar, com certeza. De fato, esse verão trouxe itens improváveis, tecidos e peças quentes e pesadas para uma época do ano com altas temperaturas em todo país.  É de se estranhar mesmo. Mas antes que você afirme que não vai aderir a essa onda, conheça essas tendências.

1)Neoprene

O neoprene é um tecido que se adapta às formas do corpo, dá firmeza e modela as curvas. É o material usado em roupas de esportes aquáticos em épocas mais frias do ano, pois o tecido possui uma maior resistência às variações de temperatura, sendo normalmente evitado no verão. Mas esse ano o neoprene  apareceu nos biquínis, acabando com a ideia de que o material deve ser usado somente no inverno.

neoprene

Os biquínis de neoprene desta temporada são: fluorescentes, o sutiã é meia-taça e a calcinha é hot pant.

2) A jaqueta Bomber

Elas apareceram nas passarelas nacionais e internacionais para esse verão. As jaquetas bomber dão um toque esportivo e super cool em qualquer look básico ou sem graça. O modelo nasceu em 1917 desenvolvido para a aeronáutica americana, pois a jaqueta evitava a passagem do vento e, por ser mais soltinha, permitia movimentos com os braços e tronco mais facilmente, em comparação às existentes no mercado na época. A peça veio evoluindo, da original pele de ovelha para tecidos leves e frescos. Esta pode ser sua aposta certeira.. E com versões bem diferentinhas.

parkas

A jaqueta bomber desta temporada tem: tecidos metalizados, rendas, sedas, estampas….tudo que você encontrar que seja diferentéx.

3) Parkas de naylon

Elas são as queridinhas nos armários de inverno já há muitos anos. A peça que, como o Trench Coat, saiu dos armários dos militares para ganhar espaço no mundo da moda feminina e masculina, renovou-se para invadir também o verão. Nos anos 60 elas surgiram com  a juventude inglesa denominada Mod (Modernista), que era formada em sua maioria por jovens de classe média, super ligados em moda e em estilos musicais.  Eles usavam, dentre muitas outras peças fashion, as parkas, que costumavam ser verde-militar e possuir um escuto das forças aéreas bordado.

parkas-verao-2016

Para ganhar o verão 2016, as parkas tiveram que adotar tecidos leves e, embora a cor verde-militar continue em alta, hoje outras cores fazem parte do repertório 2016.

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.