Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Beleza

4 Tipos de Luzes para seus cabelos.

por  | 

 

mechas-californianas-look

Vai chegando o verão e a mulherada corre para os salões em busca de luzes para seus cabelos. Iluminar os cabelos é como iluminar o rosto, assim como a maquiagem, deve se adequar ao seu tipo de rosto. Para valorizar os pontos fortes, as luzes nos cabelos devem iluminar áreas estratégicas para fazer você brilhar.

BeFunky Collage

Essa semana eu estava lendo na revista Estilo algumas dicas sobre luzes e resolvi escrever esse post inspirado no artigo da Júlia Tibério.

2Rosto Redondo

Se você tem a testa e o queixo pequeno e o comprimento e a largura são praticamente do mesmo tamanho seu rosto é redondo.

Escolha luzes que nasçam no topo da cabeça, mas que se concentrem nas pontas dos fios para criar uma linha vertical e assim alongar o rosto. Os fios mais próximos do contorno do rosto devem ficar mais escuros para ajudar na ilusão de rosto mais afinado.

Técnica: ombré.

1Rosto Quadrado

Se você tem um maxilar marcado e a largura acompanha verticalmente o restante do rosto, o seu rosto é quadrado.

Escolha a mistura de tons claros e escuros por todo o cabelos. A irregularidade das cores vai equilibrar o regular do rosto quadrado. Lembrem-se que os reflexos devem iniciar na raiz até as pontas.

4

Rosto Coração

Se seu rosto vai estreitando do meio para baixo, afunilando até um queixo  fino, seu rosto é coração. Romântico, não?!!

Para equilibrar visualmente o queixo pontiagudo a dica é fazer reflexos bem marcados da altura das orelhas para baixo com mechas claras até as pontas dos fios.

3Rosto Oval

Se os ângulos do seu rosto são mais arredondados, seu rosto é oval.

Escolha luzes que não iniciem na raiz, o importante é que estas permaneçam mais escuras. O ideal é iniciar as luzes 3 dedos abaixo da raiz dos cabelos.

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.