Decoração

5 ideias de embrulhos de presentes eco friendly

por  | 

Pensar em uma vida mais sustentável se aplica a todos os momentos da nossa vida. Não estamos aqui exigindo 100% de sustentabilidade porque sabemos que não é possível, porém, é nos pequenos gestos que aguçamos nossa criatividade e sim, fazemos a diferença. Comece a pensar em modos de tornar o dia a dia com menos lixo. Isso inclui uma porção bem generosa de tarefas diárias e também aqueles momentos não tão rotineiros, como presentear alguém.

Além do presente em si, é possível pensar nas embalagem e os apetrechos que as tornam mais elaboradas e torná-las menos prejudicial ao meio ambiente. Como? Nós separamos 5 ideias de presentes eco friendly:

1- Esqueça as fitas cintilantes

As bonitas fitas utilizadas para deixar o pacote de presente mais bonito são feitas de plástico. Razão suficiente para bani-las. E as alternativas para isso são muitas. Coloque um ramo de planta ou uma flor.

5 ideias de embrulhos de presentes eco friendly,

Eco cult

2- Reutilize embrulhos

Recebemos muitos presentes durante o ano. Guarde e reutilize os embrulhos. Desta forma você não acrescentará mais um papel de presente.

3- Vá em uma loja de antiguidades

Já pensou em presentear alguém com itens antigos? Não é tão comum, porém a peça comprada será única, cheia de história e pronta para uma vida nova. É possível encontrar nessas lojas algo que será útil para o embrulho, como cartões antigos, mapas, lenços, broches decorativos etc.

5 ideias de embrulhos de presentes eco friendly,

Eco Cult

4- Faça você mesmo

Já pensou em fazer um embrulho bonito com materiais que já possui em casa? Um pote de vidro, um resto de tecido, uma caixinha de papelão – pode ser aquelas de encomenda mesmo. Use a criatividade e utilize papel ou tecido para encapar os objetos e transformá-los em embrulhos criativos.

5 ideias de embrulhos de presentes eco friendly,

Eco cult

5- Prefira marcas que já utilizam embrulhos sustentáveis

Normalmente, marcas preocupadas com sustentabilidade já utilizam embrulhos de presentes eco friendly (normalmente! Não é regra). Então, apoie marcas locais com práticas em prol do meio ambiente.

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!