Decoração

5 marcas artesanais para decorar sua casa

por  | 

O trabalho manual abre um leque de opções criativas para decoração. Felizmente, muitas marcas estão sendo criadas com o propósito de retomar saberes antigos e trazer algo exclusivo e artesanal para as nossas vidas. Cada vez mais valorizadas, peças artesanais decoram ambientes aconchegantes e com personalidade. Com uma produção humanizada e ética, é possível construir um espaço único pensando em cada item que adquirimos.



Pensando nisso, selecionamos 5 marcas artesanais focadas em padrões éticos de trabalho que oferecem produtos feitos à mão para decorar a sua casa:

1- Estúdio Cruzeta

Utilizando técnicas da marcenaria tradicional, o Estúdio Cruzeta produz peças autorais, com madeira maciça. O projeto conta com madeiras reutilizadas, evitando o descarte e promovendo a reciclagem em sua produção.

2- Gilberto Gomes

Com uma proposta diferenciada, o designer botânico Gilberto Gomes se propôs a transformar plantas em algo indispensável para a decoração externa e interna. Com uma aplicação fácil, plantas são utilizadas para deixar o ambiente mais fresco e produzir um clima de aconchego.

3- Launi

Com uma coleção de objetos decorativos feitos com cerâmica e porcelana, a Launi preserva a produção manual. De forma artesanal, a marca produz vasos, bowls, travessas e outros utensílios domésticos.

4- Piegina Linha Goumet

Mais um trabalho lindo de marcenaria. A Piegina produz inúmeros utensílios para casa feitos a mão. A madeira é seu principal material, criando tábuas, talheres e vasos com um carinho especial que só peças artesanais conseguem transmitir.

5- L’afrikana

A L’afrikana é mais do que inspirada na África; suas peças são produzidas no Quênia por refugiados de guerra. A marca valoriza a cultura de quem produz suas peças, por isso é possível enxergar uma história de luta em cada item confeccionado.

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 5]

Comente esse post!