Moda Consciente

6 marcas de bolsas artesanais que quebram paradigmas

por  | 

Falamos com frequência sobre consumo consciente e isso implica, além de reduzirmos o consumo, em buscar mais informações sobre o que consumimos. De quem você compra? Quem fez suas roupas? Entender toda a cadeia de produção de uma peça, desde a confecção até o pós consumo, torna-se um trabalho custoso e impossível quando as marcas não são transparentes. Porém, cada vez mais vemos nascer marcas que valorizam transparência e o trabalho artesanal. Marcas colaborativas e éticas que buscam o empoderamento feminino a partir da valorização do trabalho.

Nossa dica de hoje é baseada nestes ideais e ainda melhor, inclui bolsas, paixão nacional, não é mesmo?!

Então vamos conhecer algumas marcas que produzem bolsas artesanalmente e farão você abrir os olhos para novas possibilidades de consumo?!

Ohana Eco

A marca OHANA surge em um momento de percepção de responsabilidade ambiental, trazendo princípios que respeitam os direitos dos animais, bem como a preservação da biodiversidade do nosso planeta.

 

Slavato

Bolsas artesanais fabricadas no Brasil.  

Maria Tangerina 

Marca super cool com produção artesanal, local e slow.

Ho+schelp

Ateliê que trabalha na criação de diversos itens artesanais.

Catarina Mina – bolsas feitas a mão; custos abertos.

“resolvemos expor os custos envolvidos no processo de produção de cada uma das nossas peças. Um jeito de chamar atenção não só para as nossas prioridades, mas de questionar o que muitas vezes está posto na feitura de um produto de moda. Fomos a primeira marca de moda no Brasil a lançar essa iniciativa.”

La Loba

Bolsas Veganas, feitas com amor, por uma mulher real, para mulheres reais. Vale muito apena conhecer os selos e certificações que a marca já conquistou com seu trabalho.

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 4.7]

Comente esse post!