Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Looks

7 dicas que aprendemos com as it girls francesas

por  | 

As francesas sempre causam em nós aquela sensação que tanto buscamos: vestir-se bem sem esforço. Mas não devemos nos enganar e pensar que aquelas produções classudas com ares modernos não requerem um pouco de atenção e empenho. A diferença é que o estilo de grande parte das mulheres francesas seguem a máxima “menos é mais”, nos dando a injusta impressão de estarem lindas, sempre, sem esforço e ao acaso.

Para ajudar a roubar um pouco da essência francesa, separamos algumas “regrinhas” que as it girls francesas seguem para ter como resultado aqueles looks lindos que, de tempos em tempos, queremos copiar. As dicas valem para qualquer estilo. Nós sabemos bem como incrementar um visual seguindo nossa própria personalidade, então vamos lá!

Dica 1: Escolha peças clássicas com bom/ótimo caimento e qualidade. Isso implica em gastar um pouco mais em itens atemporais que durarão muitos e muitos anos. Para essas peças, escolha modelos clássicos que não sairão de moda tão cedo. Um exemplo disso é um calça jeans tradicional com cintura alta ou média. As combinações com elas são infinitas e, apesar deste modelo em especial estar super em alta agora, ele é um clássico que permanecerá como coringa por muitos anos.

Dica 2: Tire proveito do scarpin. O calçado é um clássico que acrescenta glamour a qualquer look causal. Aposte nos modelos mais fechados com decote em V (scarpin V neck); eles estão super em alta.

Dica 3: Os neutros a básicos são seus melhores amigos. E isso inclui algumas peças bem específicas como: blusa justa com gola rolê, camisa branca, jaqueta jeans, camiseta listrada, blazer, calça de alfaiataria e, claro, um bom jeans. A dica é reinventar as peças e isso é possível com um pouco de imaginação. Exemplos? Coloque parte da camisa para dentro e deixe parte para fora; combine a calça de alfaiataria com uma flat casual.

Dica 4: Maquiagem no estilo “acordei linda”. Elas podem parecer muitas vezes que estão sem maquiagem, mas na verdade optam por produtos leves que garantem esse ar de naturalidade, com uma make bem levinha.

Dica 5: As francesas apostam nos detalhes para dar vida aos looks básicos que tanto adoram. Lingerie a mostra, um chapéu, echarpe, lenço, batom marcante, boinas. Truques de styling como repousar o casaco no ombro sem vesti-lo ou deixar a lingerie rendada aparecendo.

Como deixar a camisa moderna

Dica 6: Casacos e coletes maxi em looks simples. Um belo casaco/colete longo sabe como transformar um look. Aqui, uma peça marcante tem seu valor, seja por conta da cor vibrante ou dos detalhes modernos.

Dica 7: Elas AMAM um hi-lo. A mistura da alfaiataria com itens básicos é muito visto nos looks das french girls. Um blazer boyfriend com uma t-shirt por baixo; ou uma alfaiataria com sapatilha/tênis/oxford; ou ainda um jeans destroyed com uma sandália single + uma camisa branca.

Alguns achados:

Encontre mais produtos em nossa Loja!

Avalie o nosso texto
[Total: 8 Média: 4.5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!