Decoração

5 ideias para reaproveitar os potes de vidro para decoração

por  | 

Reaproveitar objetos é uma das formas mais sustentáveis de decorar ambientes, além de criar uma atmosfera com a sua cara, já que é a sua criatividade que determinará como cada objeto será transformado. Já mencionamos aqui formas criativas de customizar caixotes de madeira. Hoje, nossa atenção se voltará para garrafas e potes de vidro.

O objeto é super fácil de ser encontrado e as utilizações alternativas para ele são inúmeras. Vamos mostrar 5 ideias de decoração para você fazer hoje mesmo.

1- Transforme os potes de vidros em luminárias

Com um pouco de esforço e criatividade, potes e garrafas de vidro são transformados em luminárias estilosas. O resultado é único, aliando bom gosto com sustentabilidade.

Decore sua casa com potes de vidro. Use a reciclagem ao seu favor.

 

2- Construa seu próprio mini jardim

Não é toda planta que consegue se adaptar aos potes sem furos, porém há várias alternativas para fazer um jardim ou horta em casa com garrafas de vidro. Mostramos opções bem decorativas, porém nada impede você de plantar salsinha, pimenta, cebolinha entre outros temperos.

3- Faça porta velas diferenciados

Essa alternativa é útil e decorativa. Transforme um pote ou uma garrafa de vidro em porta velas. É possível manter o objeto pendurado por corrente/arame ou deixá-lo em um móvel.

4- Transforme potes em porta objetos

Customize seus potes de vidro e os transforme em porta coisas. Com uma tesoura, papel adesivo e caneta ou ainda tinta e arames, novos objetos serão criados rápido e de forma criativa. Eles podem virar um porta talheres, lápis, cereais, etc.

Decore sua casa com potes de vidro. Use a reciclagem ao seu favor.

5- Faça vasos com garrafas de vidro

Transformar garrafas de vidro em vasos é fácil. O resultado é delicado. Você pode revestir a garrafa ou não; pode escolher algumas com letras no vidro ou lisas. As com vidro transparente, sem cor são as mais versáteis, porém tudo depende do seu gosto.

Avalie o nosso texto
[Total: 7 Média: 4.1]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!