Moda Consciente

7 peças versáteis para usar em todas as estações

por  | 

Cada temperatura pede um tipo de vestimenta, claro! Porém, algumas peças nos dão aquele algo a mais por se encaixar – com algumas modificações – em todas as estações. São elas o nosso destaque de hoje e isso porque são as responsáveis por deixar o nosso guarda-roupa mais enxuto e inteligente.

Fizemos uma lista com 7 peças versáteis que vale a pena apostar por seu alto poder de combinação. Lembrando que sempre preferimos marcas que olham com cuidado para o meio de produção, visando sempre uma moda ética e sustentável. Prontas?

1- Minissaia

Ela está em primeiro por sua versatilidade. A minissaia é uma peça altamente combinável. No verão, uma flat aberta com uma t-shirt; no inverno, uma meia-calça, uma ankle boots e uma casacão transformam o item.

2- T-shirt

Outro básico na nossa lista: as t-shirts. Uma camiseta pode ser usada com uma saia, com uma calça jeans/couro (fake)/alfaiataria, sozinha ou com algo por cima. O combo t-shirt + calça de alfaiataria + bota ou tênis garante um look perfeito para as meias estações. Fácil fácil de combinar.

3- Macacão pantacourt

O macacão na versão pantacourt é mais versátil do que seus colegas macaquinho ou macacão longo. Para o verão, uma rasteira deixa o look mais fresquinho. Para dias mais frios, pode ser usado sobrepondo uma blusa comprida e com uma bota nos pés.

4- Kimono

Para um algo a mais democrático, o kimono é perfeito. A terceira peça transforma produções. Versões mais longas são as mais versáteis, pois podem combinar com um short + regata ou ainda com calça jeans + bota.

5- Mule

Para os pés, alguns calçados passeiam livremente entre as estações. O mule é um bom exemplo, principalmente nas versões fechadas na frente. Por ser um modelo com cara de meia estação, o truque é a combinação feita com ele. Ao usá-lo com uma pantacourt fresquinha e top cropped, a primavera/verão agradece; já ao combiná-lo com uma pantacourt com tecido mais grosso em uma blusa de gola alta, a produção se volta para o outono/inverno.

Guarda-roupa inteligente: 10 looks com o mule

6-  Calça jeans

A clássica das clássicas não poderia ficar de fora. A calça jeans é nossa queridinha em todas as estações. Para deixá-la mais versátil, procure modelos mais soltos, evitando skinny jeans, pois no calor elas não são tão confortáveis assim (e nem no inverno rsrsrs). Um shape reto ou levemente afunilado – mom jeans – torna a calça mais democrática.

Calça jeans: com que frequência devemos lavá-la?

7- Saia Midi

Assim como a minissaia, a versão midi aparece como igualmente versátil. Da areia às ruas frias do outono/inverno, ela consegue deixar uma produção marcante. O calçado é o grande responsável pela mudança de ares da peça. Uma flat tem cara de verão; já uma bota proporciona a presença e o calor necessários para os dias menos quentes.

Nossas opções sustentáveis:

*Todas as marcas sugeridas promovem ações sustentáveis.

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!