15 motivos para apostar na gola laço

por  | 

Sabemos que misturar estilos é uma ótima forma de incrementar o visual e sair do automático. Para isso, nada melhor do que trazermos algumas tendências de décadas passadas para a atualidade. Pois fique sabendo que as grandes marcas e nomes da moda também pensam assim e são eles os responsáveis por modernizar itens “fora de moda” e inseri-los sem medo no cenário atual. Pois bem, há mais de 30 anos atrás, a gola laço experimentava a fama e ocupava lugar de destaque onde quer que fosse. Em 2015, a estrela retornou com força total, com novas versões, diferenciadas e modernas, trazendo o melhor da tendência ladylike. Em 2017, sua permanência foi confirmada, fazendo do laço um aliado na hora de criar produções marcantes. Se você ainda está em dúvida, separamos 15 looks que te darão motivo de sobra para incorporá-lo no seu dia a dia.

Não precisamos estar vestidas de cores pastel da cabeça aos pés para aproveitarmos o estilo romântico ao nosso favor, certo?! Um toque de babado aqui, uma gola diferenciada ali é o suficiente para trazer o ladylike sem comprometer a coerência entre roupas e ambiente. Pensando nisso, a gola laço aparece como opção certeira ao dar um novo olhar para a clássica camisa.

Não pense que estamos falando da boca para fora. O desfile da Chloè, na Paris Fashion Week 2017, fez uso da gola laço para montar uma coleção repleta de delicadeza e peças femininas – prova de que a peça permanece em alta! Além disso, ela é versátil, passeando em ambientes formais e informais com muita naturalidade, possibilitando inúmeras combinações.

Algumas dicas

Misture com peças nada óbvias como shorts e jeans destroyed/boyfriend e tire proveito do estilo hi-lo.

A combinação camisa branca com gola preta garante um ar vintage único.

O laço deixa um volume a mais na altura do busto, então, quem não deseja evidenciar esta parte, opte por camisas de uma tonalidade só e/ou use o laço solto.

Laços grandes e combinações de diferentes cores evidenciam a área.

Inova na hora de amarrar o laço para criar um visual diferenciado. Pode ser no estilo gravata, solto, um laço pequeno com as pontas compridas, etc.

Do romântico ao casual

 

Nossos achados:

 

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!