Achados

8 Perfis do Insta que discutem sustentabilidade de um jeito legal

por  | 

Hoje as redes sociais estão mais e mais presentes no cotidiano das pessoas. Ninguém mais estranha a capacidade de uma notícia viralizar ou a velocidade em que novas celebridades surgem.

Hoje são raras as pessoas que não possuem um perfil em alguma rede social. Pensando neste montante de perfis existentes no instagram e a dificuldade de peneirar/garimpar bons perfis com conteúdo sustentável é que resolvemos fazer este post.

Antes de começar gostaria de lembrar que já falamos de marketplaces, lojas, marcas e plataformas com foco em sustentabilidade em outros posts. Aqui vamos falar apenas de perfis no instagram que não tem finalidade de venda, mas que instruem e inspiram.

 

Se você conhece mais algum, manda pra gente, vamos adorar conhecer!

 

8 Perfis do Insta com sustentabilidade em foco

 

1 – Marisa Lynch – a americana transforma qualquer peça “sem esperança” em uma linda surpresa. Inspirações de upcycling e Customização não vão faltar.

 

2 – Roberta Melin – A consultora de estilo que ensina sobre consumo consciente, armário cápsula e a importância da cadeia de produção tem um perfil ampliando todos esses pilares.

 

3 – Menos 1 Lixo  –  O perfil no instagram propõe uma vida com menos lixo e mais recursos, consumo consciente e sustentabilidade na prática pra você! 

4 – Moda que Rima – é claro que não podia faltar o nosso perfil no insta, né!?!! (rs)

5 – Repete Roupa  –  já fizemos uma entrevista exclusiva com a autora, Melody von Erlea, que traz em seu perfil no instagram inspirações diárias para sair da mesmice com o que você já tem no armário.

6 – Um ano Sem Lixo  – Blog da @cristalmuniz sobre sustentabilidade e lixo zero, focado em práticas para uma vida mais simples e feliz .

Esse caderninho foi feito com muito amor pra ter todo o conteúdo da iniciação de quem vai fazer o workshop de beleza natural em SP dias 21 ou 22/04! 🌿 Ali dentro e no curso falamos de o que precisamos para ter uma pele bonita muito antes dos cosméticos, dicas de como entender o que o mundo externo reflete na sua pele e como ter uma rotina de beleza natural fazendo seus próprios cosméticos. 😍❤️ O caderninho serve para fazer anotações, ter as receitas que ensino à mão e como consulta futura. Todo mundo que participa do workshop leva um pra casa, junto com um kit de discos de crochê pra tirar a maquiagem, um desodorante, um sérum de tratamento facial e um demaquilante – todos naturais. 😎 🌿 Quer participar? O próximo curso é em SP dias 21 (esgotado!) e 22/04 (ainda tem vaga!) das 14h às 18h. As inscrições são pelo site http://bit.ly/work-sp3 🌿 Quer o conteúdo sem ir no curso? Dá pra comprar o ebook que tem o mesmo texto! É só ir em https://gum.co/ebook-beleza-natural #umanosemlixo #umlixoamenos #lixozero #zerowaste #trashisfortossers #zerowastehome #nowaste #notrash #workshopdebelezanatural #belezanatural #naturalbeauty

Uma publicação compartilhada por Um Ano Sem Lixo (@umanosemlixo) em


7 – A Naturalíssima – A blogueira fala sobre  beleza natural & autocuidado & consumo consciente com uma  visão holística


8 – Mari Villaca– uma blogueira de moda, ativista digital, trata de temas como sustentabilidade na moda.🙋🏼‍♀️ GIRL POWER 💪🏻

 

Quartou e hoje é dia de vídeo novo no canal do Muda Moda 🙌🏻🙌🏻🙌🏻 e O LINK TA NA BIO 🎬. . . Hoje eu quis trazer para vocês um pouquinho da realidade CRUEL por trás da indústria fashion. E porque os movimentos que impulsionam a nova era da moda são tão NECESSÁRIOS. . . Como o tema é super complexo e delicado, o objetivo do vídeo é iniciar uma discussão, não encerrá-la. . . Por isso, eu to SUPER DISPOSTA a RESPONDER vocês AQUI nos comentários. Ou até mesmo gravar vídeos mais esmiuçados sobre dúvidas pontuais. Se tiverem infos a respeito também estou super afim de conhecer. A ideia aqui é fazer um conteúdo colaborativo. . . Gostou? Quer fazer parte dessa Revolução Fashion? CURTE, COMPARTILHA e SE INSCREVE no canal ;D Beijos, Mari.

Uma publicação compartilhada por Mari Villaca (@muda.moda) em

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 3.3]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.