Moda sustentável

8 sites e apps de compartilhamento de roupas

por  | 

Inspirados em um modo de vida sustentável e em um consumo mais consciente da moda, empreendedores investiram em negócios de empréstimo ou trocas de roupas.

 

Você já pensou na possibilidade de fazer parte de um armário compartilhado??

 

A ideia é incrível e muitas pessoas já adotaram esse modelo de closet compartilhado que, além de ampliar as possibilidades diárias e reinventar uma peça, contribui também com a redução do impacto ambiental causado pela produção têxtil.

Super interessante não é mesmo?!

Aqui estão 8 sites e apps para compartilhar roupas.

BoBags é uma rede de compartilhamento e aluguel de bolsas incríveis.

Uma publicação compartilhada por BoBAGS (@bobags) em

Armário Compartilhado
Você aluga e compartilha vestidos de festa.

Uma publicação compartilhada por Armário Compartilhado (@armariocompartilhado) em

MAG MOV – A Mag é um armário compartilhado, a extensão do seu armário, uma forma de não repetir looks e variar o estilo sempre, sem maltratar o bolso nem o meio ambiente.
Você assina um plano e pega emprestado um número ilimitado de roupas e acessórios.

Uma publicação compartilhada por MagMov (@_mag_mov) em

Banco de Tecidos – Deposite, retire e compre tecidos de reuso. A marca se propõe a colocar no mercado aqueles tecidos que estavam sem uso em prateleiras ou estoques.

Uma publicação compartilhada por Banco de Tecido (@bancodetecido) em

BLIMO – A BLIMO funciona como um armário compartilhado – uma biblioteca de moda. Através de uma assinatura mensal, você pode usar todas as peças do acervo. Como um closet fora de casa, você escolhe um look, usa e depois troca por outro.

Uma publicação compartilhada por BLIMO – Biblioteca de Moda – (@blimooficial) em

LUCID BAG – Um guarda-roupa coletivo com a curadoria de Lucid Bag. O acervo compartilhado de roupas e acessórios que incentiva a circulação de itens pessoais e a valorização de patrimônios materiais da moda.

A rede de empréstimos e aluguéis também quer aproximar e acessibilizar iniciativas e marcas mais justas, inclusivas, ecológicas e sustentáveis de pessoas que se interessam em vestir e apoiar o que acreditam e admiram.

Uma publicação compartilhada por Lucid Bag (@lucidbag) em

My Open Closet – trabalha com vestidos de festa em uma rede de amigas com vestidos de diversas marcas, tamanhos e modelos. Todas as peças compartilhadas foram escolhidas com o maior cuidado, através de uma super curadoria.

Uma publicação compartilhada por myopencloset.com (@my.opencloset) em

ROUPA LIVRE – app para IOS ou Android reúne mais de 15 mil usuários que já estão fazendo trocas pelo aplicativo de trocas de roupas usadas.
Milhares de roupas experientes procuram novas experiências.

Uma publicação compartilhada por Roupa Livre (@roupalivre) em

Avalie o nosso texto
[Total: 6 Média: 4.7]

Comente esse post!