Looks

A febre agora é o Grunge

por  | 

 

154a145efad9451aa1fd083bf8ac5d5c

O grunge voltou e agora não precisa pertencer à grupos alternativos de rock, curtir hardcore punk, indie rock ou heavy metal. Hoje, o grunge acolhe qualquer estilo desde que se tenha um. Afinal, não dá para mudar de estilo a cada mudança no mundo da moda, mas pode-se incorporar e atualizar peças que salientem sua personalidade e estilo.

Muito mais do que uma camisa xadrez de flanela, que definitivamente é uma grande característica do estilo, o grunge assume um make carregado nos olhos e nos lábios. O cabelo “podrinho” de fios despenteados propositalmente colaboram para o ar urbano e rebelde do início dos anos 1990.

grunge-estilo-anos90-atual-looks-outfit-moda-fashion

O xadrez será o novo pretinho básico deste inverno. Deve aparecer em vestidos, saias, camisas, jaquetas, casacos, shorts e em conjuntinhos. Se você está em dúvida de como aderir ao grunge aí vão algumas dicas de peças e acessórios que ajudam a homenagear o estilo:

Peças como a camisa de flanela xadrez, a camisa jeans desbotada e desgastada, o blazer oversized para um look sofisticado, muito de jeans destroyed, camisetas “podrinhas”, saião preto de malha, blusões de ganga (jaqueta jeans) e cabedal (couro) e as t-shirt dos nossos ícones do rock.

Acessórios com toque grunge como o cachecol de lã, o gorro e as luvas de lã.

Calçados pesados, coturnos e o tênis

Make: olhos e lábios carregados e escuros.

grunge-estilo-anos90-atual-looks-vestido-saia

img-kurtcobaingrunge_155818553198Se você precisa visualizar uma pessoa para visualizar um estilo pense em Kurt Cobain. Ele, com toda certeza, traz em seu visual um mix de glamour nostálgico, poder e pobreza. Essa é a proposta do grunge, ser provocativo e dicotômico, assim como misturar o boho-chic com o underground.

grunge-estilo-anos90-atual-looks

O grunge de hoje é um tanto soft, pois permite inserir peças sem precisar se tornar uma caricatura de um estilo que não é o seu. Você pode incluir elementos que homenageiem o grunge, mesmo sendo o seu estilo mais esportivo ou sofisticado.

grunge-estilo-anos90-atual-looks-outfit

 

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.