Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Acessórios

A meia-calça da vez é texturizada, estampada, colorida

por  | 

A meia-calça foi destaque nos desfiles de marcas como Gucci e Chanel. Confira.

A meia-calça em destaque vem aparecendo nos desfiles de outono/inverno 2016. Destacamos as coleções apresentadas pelas marcas Gucci e Chanel para o pré-fall 2016, onde o item ganhou atenção especial, trazendo um quê a mais aos looks desfilados nas passarelas. 

A meia-calça sempre foi um acessório bastante utilizado nos dias mais frios, tornando possível usar aquele vestido lindo mesmo em um dia rigoroso de inverno. A sua praticidade não está em discussão, porém, se antes aparecia tímida com o principal objetivo de aquecer, agora passou a ser o ponto de luz em muitas produções.

A escolha da meia-calça influenciará no resultado final do seu look. Ao optar por uma colorida, você estará montando um visual mais descontraído e casual. Ao optar por uma peça na cor preta e rendada, você trará sensualidade ao look. 

Dicas:

Para ousar, se aventure na mistura de cores. Para as mais básicas como eu, aposte no mix P&B que não tem erro. Uma meia-calça preta com um sapato branco é uma boa pedida, deixando o look super cool.

Caso queira alongar a silhueta, escolha uma meia-calça da mesma cor do calçado, dando a impressão de continuidade.

Meias coloridas pedem peças neutras, então, caso opte por um tom de vermelho vibrante (por exemplo), pegue leve nas cores das roupas, pois neste caso, o preto, branco, cinza ou bege são os seus melhores amigos.

Se jogue nas texturas. Meias-calças desenhados ou listradas darão um toque especial ao seu visual e o deixarão mais moderno, sem dúvida nenhuma.

Misture peças sensuais com outras mais pesadas. Exemplo? Que tal uma meia-calça rendado com um sapato oxford?

A meia-calça foi destaque nos desfiles de marcas como Gucci e Chanel. Confira.

Desfiles pré fall 2016 Gucci e Chanel

A meia-calça foi destaque nos desfiles de marcas como Gucci e Chanel. Confira. A meia-calça foi destaque nos desfiles de marcas como Gucci e Chanel. Confira. A meia-calça foi destaque nos desfiles de marcas como Gucci e Chanel. Confira.

Compre com um clique:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!