Acessórios

Acessórios artesanais para o verão 2018

por  | 

A valorização de peças artesanais, produzidas longe de grandes fábricas e olhando para o pequeno produtor está cada vez mais ganhando espaço. Rendas de bilro, bordados, pedrarias, palhas e crochês passaram a ser vistos como um detalhe valioso em uma peça, mostrando as riquezas do nosso país. Os acessórios artesanais incrementam produções diversas e mostram novas possibilidades de usar recursos que estão tão próximos a nós.

Já falamos aqui de bolsas e chapéus de palha. São eles os principais personagens desta moda artesanal, porém, há outras tantas opções, como colares, braceletes, brincos, lenços etc. O artesanal abre um leque de opções não só para acessórios, mas calçados e vestimentas. A tendência foi destaque na SPFW, que serviu de palco para marcas de peso desfilarem suas coleções. A palha apareceu como detalhe em vestidos, blusas e saias.



Bolsa de palha, colares, brincos, chapéu de palha e lenços são alguns dos acessórios que podemos encontrar facilmente com produções artesanais. Gostamos deste modo de produção onde as peças são produzidas manualmente por pequenas marcas, tornando-se mais éticas quanto a mão de obra utilizada.

Nós compartilhamos dicas sustentáveis: conhecemos, recentemente, uma marca que customiza chapéus velhos ou com defeitos, dando nova vida a peças que seriam descartadas. Para quem quiser saber mais detalhes, aqui está o Instagram da Lari Handmade.

*Não esqueça de olhar com carinho para o modo de produção da peça que deseja comprar. Apoiamos marcas sustentáveis e éticas.

Alguns dos nossos achados:

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 4.6]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!