Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Como usar

5 acessórios must have para o outono-inverno 2016

por  | 

image

Já apresentamos a lista contendo as 10 peças básicas (na nossa opinião) que te salvarão neste outono-inverno. Agora, seguindo a mesma linha, separamos 5 acessórios que conseguem dar um UP em qualquer visual e transformar aquele look formado por peças básicas em super cool. A diferença é que, nesta seleção, pouco tem de básico, pois focamos em acessórios statement para dar vida ao look e não se perder nele ou ser um mero detalhe.

Vamos lá?

1 – Chapéu

O chapéu tinha que fazer parte dessa lista e em primeiro lugar. O acessório é o queridinho de muitas it-girls, principalmente as que preferem um look clean, pois ele consegue rapidamente trazer estilo para uma produção. O tamanho das abas depende muito do seu gosto. Os mais vistos no momento e que prometem invadir 2016 são os chapéus fedora – com abas medianas e feitos de feltro – e os chapéus floppy, com abas mais largas que chegam a fazer ondas. Outros modelos são super estilosos também, como o chapéu coco – com o topo bem arredondado e estruturado e as abas pequenas e curvadas.

Dica: As boinas também são ótimas pedidas para os dias mais frios. O acessório apareceu em coleções de marcas como Gucci – na Semana de moda de Milão – e Ralph Lauren – na Semana de Moda de Nova York. 

Para se inspirar com looks com chapéus clique AQUI

Achados Moda que Rima:

2 – Lenço

Os lenços podem ser usados de diversas maneiras: na cabeça, pescoço ou como um detalhe na bolsa. Dependendo do clima, você pode usar um modelo com mais tecido ou mais fininho, como um skinny scarf – aquele lencinho fino, normalmente preto que muitas fashion girls estão usando no estilo choker. 

Para saber mais sobre formas de usar os lenços clique AQUI

Achados Moda que Rima:

3- Choker

As gargantilhas choker permanecem como hit de 2016 e os modelos must have são os mais variados possíveis. Desde o mais casual, na cor preta, como os mais exuberantes, em prata, dourado, pedrarias ou não. O fato é ser justinho ao pescoço. A dica é misturar sua choker com outros colares fininhos de diferentes comprimentos. O resultado é um visual estiloso.

Para saber mais sobre gargantilha choker clique AQUI.

Confira os 5 acessórios must have do outono-inverno 2016.

Gargantilha choker

Achados Moda que Rima:

4 – Clutch metalizada

Peças metalizadas em geral são apostas certeiras para 2016. O prata lidera o ranking, aparecendo um diversas coleções apresentadas na SPFW inverno 2016. Seja em roupas, calçados ou acessórios, os metalizados prometem brilhar e deixar o seu look um tanto moderno. Uma clutch (modelo que está super em alta) metalizada pode fazer milagres por aquele look básico – ou nem tão básico assim. 

Para saber mais sobre a tendência metalizada clique AQUI.

Achados Moda que Rima:

5 – Maxi-brincos

O outono-inverno 2016 é maxi! Tanto nas roupas amplas como nas bijus, então se jogue nesta onda e invista em um brinco statement. Coloridos ou não, os brincos em tamanho bem grande trazem um toque especial ao look. A dica é apostar nos geométricos – modelos que prometem fazer sucesso!

Para saber mais sobre brincos geométrico clique AQUI.

Confira os 5 acessórios must have do outono-inverno 2016.

Foto: Chiara Ferragni

Achados Moda que Rima:

Dica: Para incrementar mais seu look invista em esmaltes e batons. Um look total black – por exemplo – com um batom marcante muda completamente a produção.

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!