Acessórios

Acessórios: nossas opções sustentáveis

por  | 

Uma forma de incrementar produções básicas é adicionando a elas alguns acessórios marcantes. Gostamos muito de pensar em apetrechos que darão vida á produção. Normalmente muito versáteis, os acessórios são aqueles itens que usamos e reusamos inúmeras vezes. Mostramos algumas opções de marcas sustentáveis no post sobre tendências 2018. Pois bem, faremos o mesmo aqui. Há muitas produções slow, com peças únicas e feitas com muito carinho.



1- Maxi Brincos

As versões maxis se destacaram nas passarelas, principalmente em brincos e colares. Há diversos ateliês que produzem peças lindas com madeira reutilizada, cordas etc. Para quem procura peças diferenciadas, os pequenos produtores são a melhor opção.

2- Maxi colares

Da mesma forma que os brincos, os colares aumentaram e se tornaram peças chaves da produção. Há tantos modelos disponíveis com produções éticas e materiais sustentáveis que é até difícil selecionar.

3- Cintos

Marcar a cintura utilizando cintos é um ótimo jeito de modificar a modelagem de peças soltas. Um cinto com presença transforma itens que não possuem um diferencial.

4- Pochetes

Elas já apareceram na nossa seleção das tendências para 2018. As pochetes são práticas, isso não podemos negar. Atualmente, há mais opções artesanais para escolher.

5- Lenços

Os lenços vieram junto com a onda vintage, que vem invadindo as passarelas e as ruas. Confesso que me agrada muito isso. Podemos colocar os lenços como possibilidades junto a outros itens que foram hit das décadas de 80/90: mom jeans, blazer maxi xadrez, mule etc.

6- Bolsas transversais

Os modelos menores de bolsas transversais fazem parte dos destaques para 2018. Não aconselhamos comprar mini bags, pois seu uso é bastante limitado pelo tamanho. Prefira as versões pequenas – mas nem tanto – que você consiga colocar o necessário dentro da bolsa.

7- Boinas

As boinas são clássicas, aparecendo volta e meia como destaque. O acessório queridinho das francesas traz um charme especial para qualquer produção.

Nossas opções eco-fashion:

*Todas as marcas sugeridas se encaixam em pelo menos um dos pilares do MQR: sustentabilidade, ética e consciência.

Avalie o nosso texto
[Total: 8 Média: 4.5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!