Acessórios

Acessórios que podem repaginar seu look

por  | 

Sair da mesmice nas produções cotidianas pode parecer difícil, ainda mais quando estamos presas a uma zona de conforto, apenas repetindo os mesmo looks.

Hoje queremos mais do que inspirar você a experimentar, queremos incentivar você a criar novas formas de usar os velhos acessórios ou inovar na forma como os usa.

Aqui estão alguns acessórios que podem repaginar seu look.

Lingeries

O que antes deveria ser escondido hoje ganha evidência nas produções mais casuais. Lembrando que nunca serve para looks de trabalho  independente que qual ele seja, ok?!




Óculos Diferentéx

Se existe uma hora para desengavetar aqueles óculos diferentes da sua adolescência ou melhor, da adolescência da sua mãe, é agora!

Brechós estão ricos em modelos super diferentes com uma pegada retrô.

Máxi Bolsas

Quase malas para o dia a dia, essa na verdade é uma super tendência do ano. Mas antes de sair comprando desenfreadamente, sejamos conscientes, afinal de conta você deve ter alguma coisa na sua casa, na casa da sua mãe, pai ou avó que seja super interessante.

Customizar com bordados, patches, aplicações…enfim…qualquer forma de customização pode ser a cereja do bolo.

Kimono

Já falamos muito dele aqui. O kimono permanece em alta com tecidos leves, como a seda, estampas alegres ou sóbrias para incrementar o look básico. Os modelos maxis são os mais cotados, seguindo a tendência oversized (você verá muitas peças nesta mesma linha). Os kimonos que lembram robe também são ótimas opções statements. E sim, a onda da terceira peça deve ser levada para a vida toda. Sempre que quiser sair do óbvio adicione um elemento ao visual.

Boinas

As boinas são clássicas, aparecendo volta e meia como destaque. O acessório queridinho das francesas traz um charme especial para qualquer produção.

Acessórios para o cabelo nem sempre são considerados opções por pura falta de costume. Mas acredite, agora é a hora de investir neles e deixar o look bem fashionista.

Aqui está uma ótima forma de chamar a atenção para o rosto.

Lenços

 

Os lenços já são nossos amigos há algum tempo e vem recebendo novas investidas a cada temporada. O acessório em questão é tão cobiçado por trazer aquele algo a mais de que tanto estamos falando. No cabelo, no pescoço ou como cinto, eles dão um UP no visual básico.

Máxi Brincos

As versões maxis se destacam, principalmente em brincos e colares geométricos. Há diversos ateliês que produzem peças lindas com madeira reutilizada, cordas etc. Para quem procura peças diferenciadas, os pequenos produtores são a melhor opção  além de brechós com vários opções com cara e alma dos anos 90.

Pochetes

As pochetes são práticas, isso não podemos negar. Atualmente, há mais opções artesanais para escolher e essa é sempre nossa sugestão se for consumir.

Outra forma inteligente de se consumir é com peças upcycling ou de brechós.

TRUQUES que podem elevar o visual

O truque de dobrar a barra da calça já está bem popular, mas não custa nada colocar na nossa lista de dicas para dar aquele toque diferencial.
landscape-1430167068-6lead-small

Eu adoro o blazer dobrado à meia manga, mas ele quase nunca fica parado na posição que desejamos. Por isso tenho uma dica infalível: coloque um elástico de cabelos por cima do blazer até a metade da manga, isto é, próximo ao cotovelo. Após, puxe a manga em camadas para que o elástico fique escondido embaixo de uma delas. Se preferir diminuir ainda mais a manga pode dar uma dobradinha no punho.

Atenção: não coloque um elástico muito apertado para não prender a circulação nem ficar desconfortável.

hbz-1

Camisas com as mangas dobradas acima do cotovelo são um charme, mas você sabe como fazer da forma correta? A dica é dobrar a manga ao meio, depois dobrar mais uma vez ao meio deixando a parte do punho visível.

hbz-2

Outra dica legal na hora de vestir sua camisa é colocar apenas um lado para dentro da calça e deixar o outro para fora.

hbz-3

*As gifs foram retiradas do site harpersbazaar.com

 

Camisetas com nó

O grande truque é dar aquele nózinho na barra da camiseta mais na lateral ou bem centralizada se preferir. A dica é compor um visual com uma peça de cintura alta para não revelar demais, só um pouquinho de pele já basta.

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 5]

Comente esse post!