Tendências

Alfaiataria é aposta para o inverno 2016

por  | 

Peças em alfaiataria é aposta certeira para o inverno 2016!

Em pleno verão e já estamos espionando as apostas para o outono/inverno 2016, de acordo com os desfiles nacionais e internacionais. Não há dúvidas, a alfaiataria reinou nas passarelas! Esse clássico marcou forte presença nas coleções apresentadas por Giuliana Romanno, Apartamento 03 (ênfase para as maxialfaiataria; uma soma entre o conforto e o estilo), Animale e Lilly Sarti (que lançaram mão de uma alfaiataria no estilo cropped), Ellus, Juliana Jabour, Colcci, etc. 

Uma coisa é certa: os desfiles, mais do que nunca, foram pensados para uma mulher contemporânea, que trabalha, cuida dos filhos e que necessita de peças práticas, confortáveis e que consigam caminhar do espaço de trabalho para o happy hour com estilo! E é nesse cenário que a alfaiataria entrou (ou permaneceu) com sua praticidade clássica, porém com ares modernos e renovados. A dica é investir no mix alfaiataria e brilhos ou alfaiataria com peças esportivas (Versace apresentou sua coleção pré-outono-inverno 2016/2017 e apostou neste mix) ou ainda itens básicos…. as opções são muitas. O P&B e as listras marcaram presença, trazendo toques atuais para a clássica alfaiataria.

Aposte nas peças estruturadas, pois elas são capazes de trazer um ar elegante ao visual e se jogue no mix de texturas e estampas! Um blazer estruturado com uma calça em veludo molhado – tendência que permanece no próximo inverno – somada à uma peça básica, como uma t-shirt, resultam em um look bastante democrático. A calça de alfaiataria pode facilmente sair do escritório e adentrar no mundo casual quando somada à um tênis ou sapato oxford. O resultado é um visual com presença.

A dica é testar!

 Peças em alfaiataria é aposta certeira para o inverno 2016!

Peças em alfaiataria é aposta certeira para o inverno 2016!

Foto: Miroslava Duma

Peças em alfaiataria é aposta certeira para o inverno 2016! Peças em alfaiataria é aposta certeira para o inverno 2016!

Compre com um clique:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!