Estampa

Animal print é tendência para o inverno 2016

por  | 

O animal print é tendência para o inverno 2016. Confira.

O animal print marcou presença nas coleções de inverno 2016 nacionais e internacionais. Nos desfiles internacionais, a estampa foi destaque, onde animais como onça, zebra e girafa invadiram as passarelas. Não é novidade alguma a presença do animal print nas coleções, seja de inverno, seja de verão, pois já é considerado um clássico e a cada dia mais mulheres rendem-se a ele. 

A novidade são as cores escolhidas para fazer parte da estamparia. Para além do marrom e preto da onça e o P&B da zebra, apareceram o verde, o vermelho, o azul, o laranja….Claro que, as cores clássicas e neutras, que normalmente compõem as peças em animal print, não foram esquecidas, porém juntaram-se a elas outras tonalidades mais alegres, trazendo cor ao seu inverno. 

Marcas como Diane Von Furstenberg, Gucci, Missoni, Michael Kors, Missoni e Versace contribuíram para que o animal print colorido tornasse uma aposta forte para a temporada de inverno 2016. Já no SPFW, a estampa apareceu na coleção de Wagner Kallieno.

Dica: Ao escolher uma peça com estampa colorida de animal, prefira combiná-la com tons neutros para não correr o risco de ficar too must. Já se você preferir as tonalidades clássicas, nada impede de mesclá-la com outras cores mais vibrantes ou mesmo outras estampas. Esse mix pode trazer um quê a mais ao seu visual.

Caso queira saber mais sobre as tendências de cores e texturas para o inverno 2016, clique aqui!

O animal print é tendência para o inverno 2016. Confira.

O animal print é tendência para o inverno 2016. Confira.

Foto: Ralph Lauren, Versace, Roberto Cavalli

O animal print é tendência para o inverno 2016. Confira. O animal print é tendência para o inverno 2016. Confira.

Compre com um clique:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!