Calçados

Ankle boots – looks dignos do inverno

por  | 

As ankle boots permanecem como modelo em alta no inverno 2016. Confira looks e dicas.

As ankle boots já conquistaram as mulheres, isso não é novidade nenhuma. O modelo de bota permanece como um dos preferidos do inverno 2016 por algumas razões bastante óbvias: ele é super fácil de combinar (diferente de outros modelos como a Over the Knee), prático sem ficar batido e oferece inúmeras opções que agradam os mais diversos estilos. Com salto ou sem, a bota na altura dos tornozelos permite uma variedade de looks possíveis, dos mais casuais aos mais elegantes.

As ankle boots podem ser facilmente combinadas com calça (skinny, boyfriend, mom jeans, alfaiataria…), saia – experimente o comprimento midi que está super em alta e resultará em um visual bem moderno-, vestido longo ou midi ou mesmo shorts. Essa variedade de opções faz das ankle boots o modelo mais democrático e quase indispensável em nosso guarda-roupa.

Dica 1: Se você quer alongar a silhueta, aposte nas tonalidades próximas entre a bota e a calça; ou a bota e a cor da pele, no caso de saia e shorts, pois o contraste PODE resultar na impressão de achatamento, já que acaba criando uma linha na perna, a dividindo.  Logo, quanto mais baixa for a barra da bota, mais alongada ficará a perna,

Dica 2: Já falamos isso em outros posts, mas lembre-se que os modelos envernizados estão super em alta e são uma ótima escolha para montar sua produção.

Vamos aos looks?

Achados Moda que Rima:

Encontre mais calçados em nossa loja. Clique em SHOP!

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!