Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Acessórios

CINTOS: APERTEM-OS PARA ARRASAR…

por  | 

 

cinto

Cintos para usar agora!

Nascidos para segurarem as calças, os cintos ganharam uma função muito além da para qual foram criados. Hoje, os cintos são acessórios capazes de dar um upgrade no visual de qualquer pessoa. O item assumiu ao longo da história diferentes funções. Os cowboys do séc XIX usavam para prender as cartucheiras e suas armas, nós usamos para sentir mais confiança e dar um toque de beleza.

Os primeiros cintos femininos datam de meados de 1850, nesta época eles eram usados sobrepostos aos vestidos e confeccionados com o mesmo material destes.

Os homens, por muito tempo, escolheram entre suspensórios e cintos, já que possuíam a mesma função: segurar as calças. Hoje, os suspensórios também foram incorporados nos closets femininos como um acessório que muitas mulheres de estilo usam.

Nos anos 20 os cintos perderam adeptos em decorrência da moda da época. Os vestidos largos e sem marcação na cintura, não deixaram muito espaço para esse acessório nos looks femininos. Mas não demorou para retornarem com força total.

Como todos sabem, as mudanças muitas vezes acontecem em decorrência da necessidade. Durante a guerra,quando as mulheres tiveram que assumir os trabalhos nas indústrias, calças foram essenciais e os cintos foram incorporados em suas vidas. Pouco a pouco, eles foram ganhando um status de adorno. Neste período, por causa da escassez, os cintos eram fininhos, o que ajudou a deixá-los mais femininos.

Hoje os cintos podem ser encontrados em diferentes materiais:  lona, couro, tecido, elástico, correntes, argolas, cordas, metais, dourados e prateados e muito mais. Mas, foi só após adentrar nos guarda-roupas femininos que eles ganharam cores e espessuras diferenciadas.

Após a guerra, os cintos ficaram mais largos e eram usados para deixar as cinturas bem marcadas e em evidência – Era o New Look dos anos 5o.

Nos anos 70, os nossos queridinhos cintos ficaram mais extravagantes, ganharam fivelas enormes, tachas e muita atenção. “Ainda bem!”

Estamos vivendo hoje uma onda dos anos 70 no mundo da moda. Muitas peças retornaram, como: a cintura alta, as franjas, as calças flare, o top cropped entre outros. Resumindo, os cintos largos e o estilo western já foram reincorporados e adotados por muitas celebridades. Veja algumas delas:

cinto cowgirls

Finos, largos, metálicos, com fivelas exuberantes ou não, esse acessório faz nossa vida ficar mais fácil. Aqui vão algumas dicas de como combiná-lo e como melhor valorizar seu corpinho.

Lembrem-se, estamos reunindo dicas para facilitar, não existe regras para se vestir. Se você se sente bem e poderosa com algo, use-o sem moderação.

Dicas:

Cintos largos:

É recomendado que pessoas baixinha e as mais cheinhas não usem cintos muito largos e que contrastem com a calça. Essa é uma recomendação que eu não sigo muito, eu sou baixinha e confesso que adoro meu cinto largo e com uma fivela dourada gigante (me sinto poderosa e isso é que importa).

Os cintos largos para as magras e altas devem ser usados preferencialmente  próximos à altura do quadril. Se quiser usar a altura da cintura use com saias, vestidos e se tiver seios muito grandes evite. O cinto largo já chama muito atenção e se você tem seios grandes vai criar um visual pesado.

Cintos médios:

Esse são cintos amigos das mais cheinhas, para isso eles devem ser usados na altura da cintura ou abaixo e, preferencialmente da mesma cor do look, evitando o contraste que achata a silhueta.

Cintos finos:

Os modelos fininhos são muito mais receptivos, ele vão bem com quase todos os tipos de corpo e podem ser usados de infinitas maneiras. Uma dica infalível para quem tem pouca cintura é usá-lo nesta região, pois ele cria a ilusão de uma curva mais definida. Caso você tenha cinturinha bem marcada, evite usar o cinto nesta região que pode acabar chamando a atenção para o quadril.

Aqui vão alguns looks para te inspirar!!!!

Cintos Finos:

compor-looks-cinto-fino

Looks: Cinto fino + camisa + cardigan / Macacão + cinto fino / Calça + calça fino / Saia rodada + blusa manga longa / Saia midi + cinto fino + cardigan colorido / Vestido + cinto fino.

Cintos Médios:

cintos-medios

Looks: cinto+calça de cintura alta / saia midi+scarpin+cinto / saia midi estampada + cinto no tom da estampa+ blusa da mesma paleta de cores / estilo boho + cinto amarrado+ sobreposição / cinto +shorts cintura alta.

Cintos Largos:

Cintos largos

Looks: cinto + saia plissada+ camisa listrada + scarpin / cinto na cintura +vestido / Cinto sobreposto + calça / saia +cinto da mesma cor + blusa com a mesma cor de fundo / saia rodada + cinto.

OLHA O QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.