Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Tecidos/Texturas

Aplicações de bordados e pedrarias no estilo Dolce & Gabbana para o verão 2017

por  | 

Impossível não se encantar com a coleção verão 2017 da Maison Dolce & Gabanna apresentada em Milão mês passado. A mistura de estampas (flores, comidas, santos, etc) e tecidos fizeram da apresentação memorável. Uma característica que marcou fortemente e se tornou a essência da marca na ocasião foram as texturas. Elas estiveram presentes em quase todas as peças, seja em forma de babados, rendas e as belíssimas aplicações de bordados e pedrarias.

Bordados, flores, botões/broches, pedrarias e muito brilho marcaram presença. As aplicações foram as protagonistas da festa – nada de detalhes, pois elas apareceram em quantidades enormes, por vezes envolvendo a peça toda.

Nós adoramos aplicações e o fato de, com elas, poder customizar uma peça básica e fazê-la sair do lugar comum. As cores e os brilhos se misturaram com as rendas e o resultado foi de uma delicadeza só. Calças, vestidos, saias, jaquetas, blusas, acessórios para o cabelo, sapados, ou seja, TUDO, ganhou muitas aplicações.

Mas não pense que só em Milão as aplicações deram as caras. Na SPFW, as estilistas Isabela Capeto e Helô Rocha foram algumas que lançaram mão das texturas – com aplicações de bordados e pedrarias – para compor suas coleções de verão. Isso nos prova que os patches estão com tudo hein?! Customizar aquela peça que já viu dias melhores é a dica! Os trabalhos manuais e artesanais, com aquela cara de exclusivo continuam em alta e é isso que estamos vendo nas coleções para o próximo verão.

Encontre mais produtos em nosso SHOP!

Nossos achados:

 

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 4.4]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!