Moda Consciente

Armário Cápsula: qual a melhor maneira?

por  | 

Falar em Armário Cápsula já é algo diferente, muita gente ainda torce o nariz achando que a quantidade de peças do armário precisa ser extremamente limitada e que o estilo fica comprometido.

É um fato: seu armário vai ter menos peças, aceite!?! rs. …A questão é: quantas peças você, realmente, precisa ter?

Esse número não é pré-determinado, assim como a forma  de organizar e distribuir pode variar de acordo com suas necessidades.

Photo by Jason Briscoe on Unsplash

O primeiro passo é levar em conta seu estilo de vida. O que acontece todos os dias?

Estudar sua rotina é essencialmente importante, porque é ela quem dita o que você vai usar mais, como e o que precisa ter no armário para suprir essas necessidades. Se você não vai à eventos sociais com uma certa frequência, não faz sentido ter vestidos de festa no seu armário, né?




Depois, pra entender quantas peças você pode ter no armário pra que ele seja cápsula, você precisa avaliar a forma como usa suas peças, frequência de lavagem e como você separa as estações do ano. Eu, por exemplo, moro onde faz muito calor no verão, ano passado não tivemos inverno, mas eu ainda assim usei casaquinhos leves, jaqueta jeans e moletons finos em momentos em que fez um friozinho.

Photo by Heather Schwartz on Unsplash

Se conhecer, conhecer sua rotina e reconhecer que o que você faz com mais frequência é o que vai ditar sua cápsula.

 

Caso seu estilo pessoal for muito diferente das roupas que você precisa usar no trabalho, por exemplo, é ideal que você perceba também o que geralmente faz após sair do trabalho. Tem happy hour? Vai direto pra casa? Porque isso também influencia em peças que você usa no trabalho mas que podem ser usadas em outros contextos. A importância de se vestir bem não deve ser associada  quantidade de peças que você tem, mas a usabilidade delas, ou seja tenha peças versáteis e coringas para estar sempre bem em qualquer ocasião.

Lembrando que, essencialmente, o Armário Cápsula tem até 120 peças, sem contar lingerie, pijama, roupa de academia, meias, roupa de praia, sapatos ou acessórios.

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 5]

Comente esse post!