Tendências

Assimetria e fendas para ousar nesta temporada

por  | 

Aqui estamos nós, reunindo em um só post duas grandes, enormes, gigantescas tendências deste ano.

Considerei uma missão muito difícil falar tanto das fendas como das assimetrias em um único texto sem deixar que alguma ou ambas sejam negligenciadas…, mas como adoro tarefas difíceis aqui vamos nós!

 

Para não parecer tendenciosa escolhi como critério a ordem alfabética para começar esse assunto. Primeiro vamos esmiuçar tuuuuuuudinho sobre assimetrias e depois, mas não menos importante, faremos o mesmo com as fendas!

 

1 Assimetrias

As peças assimétricas possuem em comum a desproporção entre dois campos, assim como barras desiguais em vestido, saias ou casacos e ombros deslocados em blusas e camisas, que também são alvo das it-girls.

Vamos ver algumas dicas para cada categoria, mas lembre-se que para cada item é muuuuuito possível que já tenhamos escrito um post exclusivo.

Bora?

As roupas assimétricas:

1.1 Sobreposições

blazer alongado com assimetrias na barra provam que clássicos podem ser descolados e chiques ao mesmo tempo.

Os maxi cardigãs, médios ou longos, invadirão as estações mais frescas e modelos com despontados parecem ser preferência de algumas fashionistas

Blusas e camisas podem incluir assimetrias nas barras, no decote ou nas mangas.

 

1.2 Saias e vestidos

Como o envelope, tanto em saias como em vestidos, são peças clássicas e atemporais, considero que nessa categoria você pode investir seu dinheirinho sem medo de “ a moda passar”.

Inclua na sua peça envelope um despontado e ainda assim poderá usá-la por bastante tempo.

 

1.3 calças

Se enganou quem achou que as calças passaram por essa tendência ilesas. A prova disso são as calças vetements.

Sabe essas calças que as fashionistas não tiram mais?!! Essas que possuem a frente mais curta que atrás, podem ter ou não desfiados nas barras ou com recortes bem claros, mas o propósito final da assimetria é alcançado!!! Considere esse modelo uma trend deste ano!

 

2 Fendas

O que as fendas possuem em comum?

Bom, definitivamente elas são sexy, femininas e muito ousadas.

Para quem pensava que as fendas só poderiam ser usadas em produções noturnas, já aprendeu que o corte cada dia mais aparece em looks do dia a dia.

Claro existem fendas para todos os gostos e estilos, das mais ousadas as mais cools. Fendas profundas e fendas charmosas.

Para as fendas profundas existem mais riscos de errar e acabar pagando calcinha, ou pior, ficar toda desconfortável dentro da roupa.

 

Vamos ver algumas dicas de fendas para cada categoria, mas lembre-se que para cada item é muuuuuito provável que já tenhamos escrito um post exclusivo com mais conteúdo.

 

2.1 Sobreposições

Casacos, blazer e tantas coisas que hoje são possíveis de sobrepor ficam mais elegantes e femininas com fendas.

Peças em alfaiataria, que possuem um ar masculino, ganham mais feminilidade com esses recortes e decotes.

 

2.2 Saias e vestidos

Mais uma vez as peças nesta categoria são clássicas e atemporais. Podem ser usadas em qualquer situação e modelos como o envelope são super democráticos.

Com a tendência hi-lo nas composições até peças que eram consideradas luxuosas demais passam a desfilar no dia a dia das ruas, acompanhadas com tênis, moletons, rasteirinhas ou botas.

2.3 Calças

Muito do que disse anteriormente sobre as calças nas assimetrias vale aqui!

São tendência, embora não tão fortes como as calças vetements, mas muitas fashionistas adotaram.

 

3. DNA das peças

Para quem coleciona novidades, tendências e fica se coçando para saber tudinho do que está por vir aqui vai um resuminho do que esperar das peças associadas às assimetrias e fendas:

Tecidos estruturados – alfaiataria, jeans, couro, tricô e o vinil

Tecidos com transparências e movimento: as rendas, o tule, a seda e as malhas, tricô e o veludo cristal (conhecido tbm como veludo molhado)

Cereja do Bolo: babados e composições Hi-lo

ACHADOS:

QUER MAIS?? OLHA LÁ NA NOSSA LOJA

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 4.3]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.