Beleza

CABELOS CACHEADOS – ASSUMA DE VEZ A BELEZA DE SEUS CACHOS

por  | 

Cada vez mais as mulheres estão deixando a chapinha de lado para assumir a beleza dos cabelos cacheados. Se você ainda está em dúvida, saiba que cabelos volumosos estão em alta, então não desperdice a beleza de seus fios cacheados ou crespos, pois tem muitas celebridades apostando em modeladores de cachos para deixar o cabelo igual ao seu. Quer exemplos? Beyonce, Rihanna, Taís Araújo, Sheron Menezes, Ana Paula Arósio, Débora Nascimento, Camila Pitanga, dentre tantas outras.

Não é fácil, exige um cuidado maior e uma maior atenção a pequenos detalhes que farão a diferença quanto à saúde do seu cabelo.

Dicas para cabelos cacheados

Aí vão algumas dicas simples, porém valiosas para você começar a cuidar já do seu cabelo cacheado:

1-Nós sabemos que é difícil, principalmente nesta época do ano e se você mora no sul do Brasil, porém lave-os com água fria ou morna. Seus cachos irão agradecer, pois tendem a ser mais ressecados que cabelos lisos.

2- Corte as pontas com frequência, evitando assim o aspecto ressecado, a queda e a quebra dos fios. Lembre-se de NUNCA cortar com seus cabelos molhados, quando o comprimento aumenta e o volume diminui, evite surpresas e sempre corte com os fios secos.

3- Utilize as mãos na hora de desembaraçar os cabelos, evitando, assim, o frizz e o volume. Se você precisar de uma escova para disciplinar os cachos, prefira pentes de madeira que não geram eletricidade. E na hora de pentear, não se apresse, comece sempre pelas pontas.

Antes da próxima dica, separamos algumas musas de cabelos cacheados para você se inspirar e desistir da chapinha de vez.

Cabelo cacheado da atriz Taís Araújo

Fonte: Pinterest

Foto cabelo cacheado solto

Fonte: Lookbook

Cabelo cacheado ruivo

Fonte: Sonhos

Foto cabelo cacheado solto com chapéu

Fonte: Lookbook

Cabelo cacheado loiro solto

Fonte: Pinterest

Cabelo cacheado curto

Fonte: Pinterest

cabelo cacheado solto

Fonte: Lookbook

Agora que você já se convenceu, vamos para as próximas dicas:

4-Prenda o cabelo com um coque frouxo quando perceber que ele está muito seco. Desta forma, você eliminará o frizz e definirá os cachos.

5-Para acordar com fios lindamente ondulados, separe seu cabelo em mechas e as torça antes de prender. Após uma boa noite de sono você verá o resultado.

6-Se não deu tempo ou o cansaço não permitiu seguir a dica anterior e você precisa dar um jeito nos seus cachos ao acordar, o truque é borrifar água (teste usar água termal) e modelar os cachos com as mãos. Se preferir usar leave-in, não abuse do produto; lembre-se que um pouquinho, das pontas até a raiz,  já é o suficiente.

7-Por fim, evite shampoos e condicionadores próprios para cabelos finos, pois eles irão aumentar o volume. Evite também os shampoos espumantes, já que eles possuem agentes que irão aumentar o frizz, e não é o que queremos!

Agora que você já sabe como deixar seus cachos livres e disciplinados, dê uma olhada nessas beldades que sabem muito bem como destacar seus cabelos cacheados. Qual o seu estilo? Qual o seu cabelo? Qual o seu corpo? Qual o seu rosto? Não importa, ORGULHE-SE DELE! Nós do Moda que Rima não pretendemos trocar um padrão de beleza por outro, mas sim acabar com padrões de beleza!

Cabelo cacheado com chapéu

Fonte: Lookbook

Sheron Menezes com lenço e cabelo preso

Fonte: Pinterest

Cabelo cacheado preso com cachecol

Fonte: Lookbook

Penteado para cabelos cacheados

Fonte: Pinterest

Cabelo cacheado solto casual

Fonte: Lookbook

Sheron Menezes penteado

Fonte: Pinterest

cabelo cacheado preso

Fonte: Girl with curves 

Aqui está uma campanha lançada à algum tempo pela marca Dove, que fala sobre a auto imagem de meninas que tem cabelos cacheados em um mundo onde o valorizado é ter cabelos lisos. Muito Bom!!

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 2]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!