Acessórios

Bandana no pescoço é o hit do verão

por  | 

bandana-look

Não há dúvidas: a bandana como um acessório para o pescoço e também para o cabelo é o hit do verão 2016. Ela já vinha aparecendo na cabeça de algumas celebs, como Behati Prinsloo, porém, a estampa de bandana foi se alastrando pelo corpo e também pelo mundo fashion. Já falamos aqui sobre a estampa que é super tendência para o verão e que se encontra nas mais diversas peças (saiba mais sobre a estampa de bandana aqui), porém estamos reservando um lugarzinho especial para o lenço em formato quadrado que traz estampado o cashmere – aqueles desenhos que se assemelham às hennas indianas –  e que vem substituindo, por vezes, os colares.

A onda das gargantilhas chockers ultrapassou o universo das biju’s e, seguindo o mesmo conceito de uma peça justinha aos pescoço, a bandana trouxe um toque casual e único. Ela, que foi nos anos 1970 um símbolo do movimento hippie ressurgiu, incorporando mais um elemento ao estilo boho. 

Há três formas de usar a bandana no pescoço: dobrando o lenço de forma retangular deixando uma largura de, mais ou menos 4 cm, e deixando a peça bem grudado ao pescoço, não sendo necessário o nó, apenas coloque as pontas para dentro ou utilize algo para prender a bandana, como um alfinete.

Não há dúvidas, a bandana no pescoço é o hit do verão 2016. Confira.

A segunda forma é similar à primeira, porém, ao invés de usar um alfinete para prender as pontas faça um nó, deixando as pontas à mostra. A dica é deixar este nó para frente, dando um toque especial ao acessório.

Não há dúvidas, a bandana no pescoço é o hit do verão 2016. Confira. Não há dúvidas, a bandana no pescoço é o hit do verão 2016. Confira.

Por fim, o terceiro modo de ser fashion usando a bandana é deixá-la solta e juntar as duas pontas opostas atrás do pescoço, dando um nózinho. Desta forma, uma das pontas ficará em destaque.

Não há dúvidas, a bandana no pescoço é o hit do verão 2016. Confira.

A bandana pode ser incorporada no seu look de diferentes formas. Caso você queira algo mais discreto, ao invés de colocá-la no pescoço ou na cabeça, a utilize como um bracelete. O resultado é super casual e único. Você também pode dar um nó na alça da bolsa e deixá-la pra lá de ousada. As possibilidades são muitas. De um jeito ou de outro, se jogue nas bandanas. 

Compre com um clique:

 

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!