Beleza

Beleza no Inverno: cuidados com os Cabelos

por  | 

Estamos a alguns meses do inverno e com a queda das temperaturas é sempre bom lembrar que alguns simples cuidados podem fazer toda a diferença para seus cabelos.

Mesmo no outono ou em cidades onde o frio não é muito rigoroso no inverno as temperaturas tendem a cair no início da manhã e no final da tarde.  É neste período que a grande maioria das pessoas vai tomar banho, lavar os cabelos, antes ou depois de atividades como o trabalho e estudo.

 

O grande erro é aumentar a temperatura do chuveiro por causa das baixas temperaturas. Claro que ninguém precisa tomar banho gelado, afinal existem duas alternativas: optar por banho morno ou tomar banho quente e depois lavar os cabelos separadamente em água morna ou fria.

A água muito quente aumenta a queda de cabelos, desidrata os fios e provoca uma descamação do couro cabeludo, que pode ser confundida com caspa. Sendo assim, EVITE LAVAR OS CABELOS EM ÁGUA QUENTE.

Photo by Valentin Lacoste on Unsplash

Muitas pessoas reclamam que tem que lavar os cabelos todos os dias, porque suas raízes são muito oleosas. A grande verdade é que o sebo é uma proteção natural para o couro cabeludo e os fios, e quanto mais você massageia durante as lavagens, mais estimulação é feita para a produção desta oleosidade/sebo.  Ou seja, se você lava todo dia para evitar a oleosidade você acaba estimulando ainda mais oleosidade. Isso é válido para o ano todo, viu gente?! Não só no inverno.




Porém, durante o inverno, com a baixa temperatura, nós transpiramos bem menos e com isso os cabelos não exigem tanta lavação. Então aqui fica a dica: NÃO LAVE COM TANTA FREQUÊNCIA SEUS CABELOS.

Sabemos que grande parte da oleosidade no couro cabelo no inverno também se dá pelo fato de que no frio a raiz dos cabelos tende a demorar mais para secar e muitas pessoas não secam corretamente os cabelos com o secador. Para quem não sabe, existem alguns cuidados a serem tomados quando secamos os cabelos:

USAR PROTETOR TÉRMICO ANTES DE SECAR OS CABELOS.

SEMPRE SEQUE SEUS CABELOS OBEDECENDO UMA DISTÂNCIA MÍNIMA DE 15 cm.  

Esses cuidados básicos não exigem grande esforço e farão toda a diferença na saúde de seus cabelos. Mas lembrem-se que a alimentação e a hidratação influenciam no brilho e força dos seus cabelos.

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.