Beleza

Beleza no Inverno: cuidados com a pele

por  | 

O inverno está a poucos meses da chegada, com ele a baixa temperatura e a queda da umidade relativa do ar põe um alvo sobre a nossa pele. É ela que está em contato direto com essas duas fontes de ressecamento e desidratação, principalmente o rosto, que sempre está exposto.

Photo by Rakicevic Nenad on Unsplash

Para evitar os danos à pele, pela queda na umidade e na temperatura, alguns cuidados simples podem ser tomados. É claro que a pele não é o único alvo, os cabelos e o couro cabeludo também estão em cheque, por isso escrevemos um post exclusivo sobre os cuidados com eles (confira aqui)




A primeira e grande dica gira em torno da HIDRATAÇÃO — beber bastante líquido (água) ajuda na hidratação como um todo, mas é sempre bom usar outras formas de hidratação diretamente na pele, com loções, cremes ou, meu preferido, os óleos.

Muitas pessoas esquecem do cuidado com os lábios. Eles estão em contato direto com ar gelado e tendem a rachar. Para evitar que isso ocorra invista em um hidratante e protetor labial.

Photo by Pablo Heimplatz on Unsplash

Outro cuidado muito importante, que muitas vezes é negligenciado é o protetor solar. Não é porque está frio que o sol não queima, aceite. O uso do protetor solar deve ser diário independente da estação do ano, muitos destes produtos também mantém sua pele hidratada. Por isso consulte seu dermatologista para saber se você deve usar o mesmo protetor durante o inverno e o verão?!

Outro inimigo da hidratação é o condicionador de ar. O ar condicionado é muito bem vindo no verão, eu sei. Acontece que no inverno esses aparelhos retiram  mais a umidade do corpo. Se você é dessas que não dorme sem o condicionador de ar ligado a dica é ligar um umidificador também.

Photo by Bernard Osei on Unsplash

Os banhos quente, demorados e frequente são prejudiciais à pele. O uso de esfoliantes e esponjas ou o uso excessivo de sabonetes, principalmente os cremosos – que deixam mais resíduos na pele – desidratam-na por retirar os óleos naturais que a protegem.  

Lembre-se de evitar a água muito quente, prefira ligar uns minutinhos antes um aquecedor no banheiro à aumentar a temperatura do chuveiro. Não demore muito no banho e evite o exagero no sabonete, afinal de contas com a temperatura mais baixa você transpira menos e não necessita remover tanta oleosidade.

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.