Moda Praia

Biquíni certo para o meu corpo

por  | 
Imagem retirada de Blogazine

Imagem retirada de Blogazine

Muitas mulheres ficam em dúvida na hora de escolher o biquíni que melhor valorize seu tipo do corpo. Todas já experimentaram algo em uma loja, compraram e depois, quando foram usar, viram que não ficou tão legal assim. Isso acontece muito e ainda mais quando o produto é um biquíni. A iluminação das lojas não é como de um dia ensolarado na praia, os espelhos tendem a serem levemente côncavos o que ajuda no desenho de uma silhueta mais slim, deixando-nos mais confiantes na hora de passar o cartão.

Acredito no que os olhos dizem, mas é sempre bom conhecer algumas dicas que podem abrir sua mente para modelos diferentes dos que está habituada a usar. Muitas vezes compramos os mesmos modelitos de sempre com algumas poucas variações, mas dificilmente damos oportunidade para aqueles modelos que você nem sabe que podem ficar incríveis e valorizar muito mais o que mais tem de bonito.

Em outros posts já falamos sobre os tipos de corpo, caso você não saiba em qual se encaixa o seu, espia lá. Falamos sobre os tipos de calças e tipos de blazer para cada  corpo. Hoje daremos dicas de como escolher o melhor biquíni para você.

Corpo tipo pera

O ideal é chamar a atenção  para o colo na tentativa de equilibrar com o volume do quadril. Use tops com estampas grandes. Já nas calcinhas, opte por cores neutras, tiras largas e discretas.

para-corpo-pera-1

Corpo tipo oval

Biquínis de cintura alta, que são tendência da próxima estação, assim como os maiôs, devem ser considerados, principalmente nas cores neutras ou mais escuras.

BeFunky Collage

Corpo tipo retangular

A missão neste caso é criar uma cinturinha. Muita informação,  tanto na parte de cima como na debaixo, pode ajudar, já que a atenção é dividida entre o colo e o quadril, disfarçando a ausência de curvas na cintura. Franjas, artesanatos, estampas, modelos cortininhas, tomara que caia e maiôs com recortes nas laterias podem ser boas apostas.

biquini-ideal-para-corpo-retangular

Corpo tipo Triângulo Invertido

Diferente do corpo pera, o triângulo invertido deve chamar a atenção  para o quadril. Calcinhas chamativas com estampas grandes e uma parte de cima discreta.

biquini-corpo-triangulo-invertido

Corpo Tipo Ampulheta

Qualquer modelo fica bom para esse tipo de corpo, mas eu indico os cortininhas, já que ficam muito bem em quem tem uma cintura marcada. Para dicas mais específicas quanto à altura e volume de seios, veja os próximos tópicos.

ampulheta

Dicas extras:

Pouca cintura

(comum em corpo tipo rentagular, ovalado e triângulo invertido):

tomara-que-caia-biquini-sutiã

Sutiã:  tomara que caia

Seios pequenos:

seios-pequenos

Modelos de Sutiã:

O bojo; as cortininhas de alças finas com bastante franzido ou os modelos tomara que caia com bojo torcido no centro, podendo ter amarrações saindo para o pescoço. Outros modelos como os de amarração na frente tipo push up; babados; aplicações; drapeados e a cereja do bolo: os fuxicos. Os artesanatos serão a moda nesse verão 2016, então encare-os sem preconceitos.

Estampas e cores:  Estampas grandes, cores vibrantes

Seios grandes:

sutia-biquini-seios-grandes

Modelos Sutiã:  Alças largar e decote em v; meia taça gera boa sustentação, mas escolha os modelos sem bojo caso não tenha problemas com flacidez. Outro modelo que diminui visualmente o volume dos seios são os tipo faixa.

Estampas e cores: Tons escuros ou com estampas pequenas, priorizando chamar a atenção para uma calcinha chamativa.

Magrinhas:

para as magrinhas

Anote as dicas quanto ao formato de seu corpo: pera, oval, rentangular… Pois não existe um modelo de biquíni exato para você. A dica está na escolha das estampas e cores, portanto invista naquelas grandes e misture-as.

Cheinhas ou com gordurinha na barriga:

BeFunky Collage1

Modelos do Sutiã:

Opte pelos modelos de alças mais largas, mesmo que você tenha seios pequenos.

Modelos da calcinha:

hotpants-biquinis

Escolha as mais larguinhas – no verão 2016 as hot pants estarão em alta. Essa é uma tendência que já se confirmou nas passarelas. O importante na escolha da calcinha é escolher uma peça que disfarce as gordurinhas. Nada de gordura saltando por cima do biquíni por estar muito apertado ou por ter laterais muito finas, escolha o tamanho certo. Não é por que você  tem uma barriguinha que deve comprar um biquíni gigante, até por que os modelos muito grandes podem aparentar flacidez.

Estampas e cores:

Opte por listras verticais, elas alongam  a silhueta. Já na escolha das estampas, privilegie as pequeninas em tons mais escuros; os biquínis lisos devem seguir essas mesmas tonalidades neutras e escura.

Celulite e flacidez

maios

Existem maiôs lindos hoje em dia, não se fixem na ideia de que maiô é coisa de velho. Os maiôs ajudam a modelar o corpo e desenham a silhueta. Abuse deles.

Quadril Largo

BeFunky Collage2

Modelos da calcinha:

Calcinhas com laterias mais largas que não apertem a gordurinha com cavas maiores na região das coxas. A calcinha deve ter cores lisas e discretas ou listras verticais.

Modelos do Sutiã:  

Invista em estampas. Os modelos de top frente únicas cria a ilusão de ombros mais largos, o que pode ajudar a equilibrar com o quadril.

Baixinhas:

Para criar a ilusão de alongamento das pernas, opte por calcinhas em modelos asa-delta ou de cintura bem baixa.

Bundinha

biquini-bumbum-pequeno

Aposte nos detalhes: bordados, apliques, laços, tudo que crie volume na região.

Modelos da calcinha:

Opte pelas menorzinhas e com tiras mais estreitas nas laterais, pois ajudam a dar volume. Calcinhas baixíssimas ou modelos tipo tanga ou asa-delta dão um up no visual.

Estampas e cores:

Cores claras dão a impressão  de volume, assim como listras horizontais ou diagonais.

Bundão:

biquini-bumbum-grande

Modelos da calcinha:

Peças escuras e lisas. A dica é chamar a atenção  para o colo, combine a parte de baixo lisa e escuras com um top colorido e chamativo.

Branquinhas:

Estampas e cores:

Aposte nas cores vivas, tons cítricos que ajudam a valorizar o bronze quando você pegar uma “corzinha”. Se você for cheinha não arrisque: tons escuros como o marrom, preto ou azul deixarão o visual mais leve.

Morenas:

Estampas e cores:

Para realçar o bronze, cores cítricas como o verde, o amarelo e o laranja podem ser boas escolhas.

GOSTOU? INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES.

*Não esqueça de confirmar em seu-email

 

 

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.