Como usar

Biquínis verão 2017 – quais serão as tendências?

por  | 

Confira os modelos de biquínis e maiôs tendência para o verão 2017.

Estamos em pleno inverno, porém, as apostas para o verão 2017 já foram dadas e em matéria de biquínis e maiôs temos muitas opções. E, para além das passarelas, nós estamos de olho no que está fazendo sucesso no verão do hemisfério norte. O que será que as it girls estão usando e aprovando?

Os modelos cavados continuam como tendência certa, apareceram tímidos no verão passado e vieram com força total para o verão 2017. Algumas marcas que apostaram nos biquínis e maiôs asa delta são Ellus, Vix e Salinas. O modelo vem sendo muito usado pelas fashionistas gringas; as irmãs Jenner/Kardashian são fãs do modelo cavado, assim como Selena Gomez.

Sim, os MAIÔS permanecem como aposta certeira. O shape cavado disputa atenção com modelos com recortes e detalhes artesanais. Aliás, os detalhes manuais estão em alta em maiôs, biquínis e saídas de praia – e seus acessórios, claro. Então, engana-se quem acha que o crochê ficou no verão passado, pois ele garantiu seu lugar ao sol e à areia no próximo verão 2017. Lenny Niemeyer, Amir Slama e Água de Coco foram algumas das marcas que apostaram em peças com detalhes com bordados, franjas e argolas.

Os recortes foram quase unânimes; seja em biquínis pequenos de lacinho, modelos hot pants e maiôs.

Os tops estão bastante democráticos. O clássico cortininha permanece, seguido por modelos com alças assimétricas – pois os recortes não são exclusivos da parte de baixo. Os ombros são evidenciados em peças com decote ombro a ombro, lembrando um top cropped

Os decotes/recorte apareceram de diversas formas; podemos destacar a lateral da barriga, as costas ou mesmo aquele decotão profundo frontal que deixa os maiôs sofisticados.

As calcinhas hot pants permanecem, sendo destaques de muitas coleções. 

Sofisticação é a palavra. Muitas marcas apostaram em modelos que podem facilmente passar da praia para um look mais urbano, principalmente no caso dos maiôs, que podem fazer o papel de um body.

Os tons terrosos se destacaram e as cores cruas estiveram presentes reforçando a tendência artesanal e valorizando a sofisticação e detalhamento das peças. Mas não se engane, afinal, é verão, então as cores alegres e as estampas coloridas estão valendo e muito!

A sofisticação também esteve presente nas saídas de praia. Modelos longos foram os mais vistos nas passarelas, assim como quimonos (o tema oriental esteve presente em algumas coleções, como Adriana Degreas). 

Nossos achados:

Encontre mais biquinis em nosso SHOP!

Avalie o nosso texto
[Total: 6 Média: 4.3]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!