Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Acessórios

Bolsa de palha: super trend para o verão 2018

por  | 

A bolsa de palha já é uma velha conhecida nossa aqui no MQR. Falamos dela desde a temporada passada como tendência para ficar de olho. E não erramos viu?! O acessório praiano está presente nos looks de 10 entre 10 it girls. O clima verão que a palha transmite a faz perfeita para os dias de calor. Modelos menores ganharam o street style e vêm incorporando produções fashionistas ao redor do mundo.

Me arrisco a dizer que o estilo artesanal foi o responsável pelo sucesso da bolsa de palha. Estamos vivendo uma revalorização do exclusivo, do manual e do artesanal. Peças diferenciadas nos fascinam mais do que as que encontramos em lojas fast fashion. A bolsa de palha foi a escolha de muitas marcas na hora de apresentar suas coleções. Dolce e Gabbana e Charlotte Olympia foram algumas que embarcaram na onda praiana e a trouxeram para o asfalto. Vale lembrar que o acessório virou febre também nos anos 1970, onde ícones da época circulavam pelas ruas com suas bolsas de palha a tira colo.

Há diversos modelos do acessório em questão no mercado, com shape quadrado, redondo, com alça longa/curta ou no estilo clutch. Aqui no Brasil ainda não despontou, porém acredito que é só uma questão de temperatura. Quando a primavera/verão iniciar seu reinado, as novas coleções aparecerão nas lojas e, com elas, a bolsa de palha.

Como na maior parte do nosso país o calor está prevalecendo neste inverno – mesmo aqui no sul – deixamos as tendências de frio pra lá e ligamos nosso radar para o que está rolando no verão do hemisfério norte. As bolsas de palha viraram febre e não é para menos, a composição vestido floral + espadrille + bolsa de palha é a marca registrada do verão.

Com aplicações ou não, coloridas ou palha natural, a bolsa ganhou ares modernos, casando muito bem com looks casuais. Se você ainda tem dificuldade de visualizá-la no asfalto, nós te daremos uma ajudinha.

Alguns dos nossos achados:

Encontre mais bolsas em nossa Loja!

 

Avalie o nosso texto
[Total: 6 Média: 4.2]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!