Moda Consciente

Bolsas de palha e alguns cuidados na hora de escolher a sua

por  | 

Modelos de bolsas de palha estão entre os mais procurados. Isso foi desencadeado com a valorização das produções artesanais e do diferencial que as mesmas alcançam. Se opondo ao fast fashion, marcas menores receberam olhares atentos de quem procura por um consumo mais consciente.

Donatelo Eco
Bolsas sustentáveis.
Bolsas de vime
Confira!

As bolsas de palha começaram a pipocar pelo Instagram e não demorou para muitos modelos estarem disponíveis no mercado. No entanto, devemos olhar para esse artesanal com criticidade. Toda bolsa de palha se encontra nos conceitos de moda consciente/sustentável? Já afirmo que não. Com sua grande popularidade, chegam ao Brasil muitos modelos importados em que a transparência da produção não é uma de suas qualidades.

Nossa dica é:

Compre de marcas brasileiras, slow fashion em que a produção seja transparente ou que você possa investigar com algumas perguntinhas. Não faltam opções no mercado brasileiro para marcas que utilizam mão de obra local e materiais nacionais.

Palha de milho, palha de buriti, palha de vime. Nosso Brasil tem uma quantidade inimaginável de materiais naturais que compõem peças lindas e que devem ser valorizadas.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

No matter what the occasion, there is always a reason to wear this cute dress with cool summer accessories @intermixonline #SummerUnfiltered #sponsored

Uma publicação compartilhada por 💃🏻Sara (@collagevintage) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Strawberry smoothie anyone? 🍓🍓 @revolve #revolvearoundtheworld

Uma publicação compartilhada por 💃🏻Sara (@collagevintage) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

<bring your own sunshine ☀️// back in rainy NYC 💦> this ruffled frock now on Atlantic-Pacific #rainyday☔ #ruffles #pompom

Uma publicação compartilhada por Blair Eadie / Atlantic-Pacific (@blaireadiebee) em

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 1]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!