Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Calçados

BOTAS – A QUERIDINHA DAS FASHIONISTAS NESTE INVERNO

por  | 

Botas over the knee é tendência neste inverno.

O friozinho está tomando conta aos poucos (pelo menos em uma parte do Brasil) e já é possível tirar um dos itens mais adorados pelas mulheres: vamos tirar as botas do armário!

O Moda que Rima está sentindo na pele os dias frios de Florianópolis e esse clima invernal nos inspira a compor looks variados com uma única característica em comum, as botas.

As botas eram usadas já na idade medieval com o intuito de proteção dos cavaleiros, sendo o modelo utilizado o de cano longo, abaixo do joelho. O item pulou para o armário feminino apenas no século XIX, quando foi se democratizando aos poucos e modernizando até se transformar em uma peça indispensável para qualquer mulher. Seja de cano curto ou longo, seja de salto ou flat, seja de montaria ou over the knee, difícil encontrar uma mulher que não tenha pelo menos um par de botas.

Este item atemporal é considerado como tal não apenas pelo seu lado estético muito valorizado hoje em dia, mas pela funcionalidade que apresenta, mantendo os pés protegidos da chuva e aquecidos em dias frios. Por ter sido arrebatada para o mundo fashion, as botas, muitas vezes, deixam a funcionalidade para segundo plano para atender às demandas femininas referentes à moda, transformando a bota em um acessório eficaz ao compor um look de outono/inverno.

Hoje em dia encontramos botas para chuva, botas para balada, botas para trabalhar, botas para dias não muito quentes, botas para dias muito frios dentre tantos outros exemplos.

Botas ficam bem seja qual for seu tipo de corpo, o importante é prestar atenção nas proporções para não errar.

Neste post escolhemos destacar o modelo tão cobiçado pelas fashionistas e que já caiu no gosto de grande parte das mulheres: a bota Over The Knee ou acima do joelho.

Botas Over the Knee (acima do joelho)

As botas over the knee se tornaram a queridinha das fashionistas, sendo uma das principais tendências neste inverno. Porém, revirando um pouco o baú, encontramos botas do mesmo modelo nos pés de, nada menos que, Julia Roberts, ao protagonizar o filme Uma linda mulher, em 1990.

Bota over the knee no filme uma linda mulher

Fonte: Sortimento

O item, que foi sucesso na temporada de inverno do hemisfério norte, promete o mesmo no hemisfério sul. O modelo OTK apareceu em desfiles internacionais, como da marca Ralph Lauren na Semana de Moda de Nova York inverno 2015.

Desfile Ralph Lauren Semana de Moda de NY

Desfile Ralph Lauren na Semana de Moda de NY
Fonte: FashionForward

A peça promete permanecer também no inverno 2016, pelo menos foi aposta no desfile de Phillip Lim e da Calvin Klein na Semana de Moda de Nova York inverno 2016.

Desfile Semana de Moda NY inverno 2016 - Phillip Lim

Fonte: Fashion Forward

 

 

Desfile Calvin Klein botas over the knee

Fonte: Fashion Forward

Bom, agora que podemos apostar nesta tendência sem medo de errar ou de comprar algo que será descartado no próximo inverno, vamos aos looks que irão nos inspirar a compor o nosso look com as botas over the knee.

Looks com calças

Para os dias mais frios, usar uma bota OTK para compor um visual com calça pode transformar seu look de sem graça para único e estiloso. Vale lembrar que se você tem medo de que o modelo crie uma ideia de corte e acabe achatando a silhueta (não é o que queremos) o ideal é apostar em uma bota da mesma tonalidade da calça.

Fotos botas over the Knee

Fonte: Pinterest, Gurl, Whowhatwear

Para as mais altas com pernas finas, que não correm este perigo, vale apostar em tonalidades diferentes e criar um visual contrastante.

Fotos Over the knee para as mais altas

Fonte: Gurl, Pinterest

botas over the knee cinza e caramelo

Fonte: Pinterest

bota over the knee tanesha

Fonte: Girl with curves

Looks com saias/vestidos

As botas over the knee ficam ótimas quando combinadas com saias e vestidos. Seja com salto ou flat, o modelo é capaz de proporcionar um ar moderno para o visual.

Quem tem pernas grossas pode arriscar em saias com fendas, ficando longe do comprimento mini, porém, se o comprimento mini é a sua cara e você consegue segurar o visual, vá em frente!

As mais baixinhas podem abusar da dupla vestido/bota OTK ou saia/bota OTK, dando sempre preferência para os modelos de cano super longos, onde a barra da saia/vestido cubra o fim da bota, dando a impressão de ser uma meia-calça.

Outra sugestão é escolher modelos justinhos à perna, sem sobras!

Botas over the knee com vestido/camisa

Fonte: Lookbook

Bota over the knee com camisa xadrez

Fonte: Lookbook

Bota over the knee com saia

Fonte: Lookbook

Bota over the knee preta com shorts preto

Fonte: Pinterest

Botas over the knee cinza

Fonte: Pinterest

botas over the knee preta

Fonte: Lookbook

Com essas dicas você irá arrasar com sua bota over the knee. Inspire-se!

Achados Moda que Rima:

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 4]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!