Achados

Brechós em Floripa: curadoria especial

por  | 

Até pouco tempo atrás eles eram menosprezados, mas, graças a evolução no modo de consumo de muitas pessoas, os brechós deixam o stigma de negativo, de peças velhas e “fedorentas” e ganham o status de “achados preciosos”.

Uma curadoria criteriosa, assim como a customização e o upcycling de peças dão uma segunda oportunidade às roupas que antes seriam descartadas. Em todo o Brasil mais e mais brechós surgem todos os dias, não só como uma oportunidade de trabalho, mas como uma forma sustentável de encarar a moda. Sabemos que o lixo do desperdício é o 2° maior poluente no mundo e que um caminhão de lixo têxtil é desperdiçado por SEGUNDO no mundo.

 

 




Com o intuito de promover e estimular mais o consumo desses produtos aqui vai uma seleção com os melhores brechós de Florianópolis. Vale a pena visitar ou mesmo conferir pelo instagram.
Infelizmente muitos brechós não mantêm as redes sociais atualizadas ou investem em uma produção legal das imagens. Mas aqui vai uma listinha com 13 brechós onde, com toda certeza, você vai encontrar algo bem legal (principalmente, presencialmente)

13 brechós em Floripa

1 – Outsider Brechó – vende também na sua página no enjoei.

2 – O Alecrim – Garimpos à espera de uma segunda chance moda & consumo c o n s c i e n t e.

3 – Mana Lhama – Consumo consciente, moda vintage e atual.

4 – The New Black Brechó –  Brechó online, sede na Ilha da Magia, Florianópolis. São roupas usadas a procura de novas histórias!

5 – Loui Store – Loja Online Peças novas e usadinhas selecionadas com muito carinho

6 – It Brechó – Peças cuidadosamente selecionadas e higienizadas. Feminino, masculino e infantil

 

7 – Brechó 49 – Reutilizar, reduzir, repensar

8 – Urbana Reuse – Brechó, Arte e Bazar.

9 – Scavo Brechó – Imagine um brechó criado por duas Personal Stylist: curadoria nas peças, dicas de moda, looks completos, e tudo isso no precinho.

10 – Brechó Ananás – o brechó online também vende no enjoei

11 – Brechó BreFashion – Peças em excelente estado e de muito bom gosto.

12 – La Prem Brechó – peças com toque étnico.

 

Erva Venenosa Shop

13 – Erva Venenosa Shop – A jovem Lara Bruno faz uma seleção de peças que merecem sua atenção.

 

Se você conhece um brechó super legal, com peças selecionadas e cuidadas mande para gente. Esperamos poder fazer um post com os melhores brechós de cada cidade. Contamos com sua ajuda para isso.

Avalie o nosso texto
[Total: 8 Média: 4.5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.