Acessórios

Brincos Geométricos: a super tendência.

por  | 

Brincos Geométricos

Brincos geométricos

Ano passado o minimalismo deu as caras e em consequência desta onda clean os acessórios geométricos ganharam espaço e referência entre os itens da moda. As roupas com padrões geométricos estão em alta assim como os acessórios. A bola da vez são os brincos, que este ano devem ganhar a forma de quadrados, triângulos, cubos ou círculos.

brincos-geométricos

Já falamos no post sobre as tendências para o outono/inverno que os maxi brincos estão para 2016 como o must have do ano. Ou seja, este ano, além de grandes, os brincos devem ter formatos geométricos.

É fato que existe uma simbologia muito forte em relação às formas geométricas. O triângulo pode simbolizar a santíssima trindade ou a tríade: início, meio e fim ou corpo, alma e espírito. O círculo pode representar a totalidade geral do universo ou a continuidade eterna da alma, já que o círculo não possui início ou fim. O quadrado por sua vez está diretamente associado aos princípios da neutralidade, racionalidade, impessoalidade, denotando firmeza, solidez e o pensamento cartesiano.

maxi-brincos-geometricos

E aí?! Quem sabe esse conhecimento possa te ajudar na escolha dos seus próximos brincos geométricos?!! hum??

Se você estiver precisando de ideias novas para inserir esse acessório no seu dia a dia, aqui vão algumas dicas:

1 – Se você tem mais de um furo em cada orelha e um estilo mais urbano, a dica é combinar jogos de brincos de formatos geométricos. Pode ser um conjunto de brincos circulares ou quem sabe misturar as geometrias…hum?

brincos-pequenos-geométricos-mais-de-um-furo

2 – Para um look de festa mais elegante os brincos podem ter pedrarias.

3 – Os maxibrincos geométricos unem duas grandes tendências da moda atual. Sendo assim, evite colares ou gargantilhas que venham concorrer entre si.

 

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 3.5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.