Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Acessórios

CACHECOL, LENÇO ou ECHARPE: e aí, vai de quê??

por  | 

 

cachecol-lenço-echarpe

Cachecol, lenço ou echarpe?

Definitivamente este ano o pescoço ganhou destaque com gargantilhas, blusas de gola rulê e muuuuito lenço amarrado. Mas não se engane se acha que entre tantas novidades o velho amigo cachecol perdeu a vez, ele é um clássico e deve ser considerado o BFF dos dias frios.

Para quem não sabe existe uma diferença entre cachecol, lenço e echarpe. Vamos descobrir qual é?

Basicamente os cachecóis são feitos de lã e outros tecidos grossos, próprios para o frio mais rigoroso.

as echarpes possuem formato retangular, são bem largas e compridas como o cachecol, mas são feitas, normalmente, de algodão, crepe, musselina, chifon ou algodão. Podem ser usadas sobre os ombros ou em torno do pescoço e vão muito bem em ambientes formais.

Os lenços por sua vez costumam ser feitos de tecidos leves como a seda ou o cetim e de formato quadrado. Esses são versáteis e podem ser usados em torno do pescoço, amarrados na bolsa, como pulseira ou onde mais desejar, já que existem modelos de diversos tamanhos.

Dicas para usar cachecol, lenço ou echarpe

1 – As cores para apostar: o vermelho escuro e o ferrugem; o classudo azul-marinho; as estampas e desenhos gráficos transitam muito bem em todos os ambientes; e o azul claro, talcado com uma pitada de cinza traz romantismo e nostalgia ao visual.

2 – Se escolher o cachecol para montar seu look prefira a pashimina que é mais elegante que a lã, o crochê ou o tricô. Mas se o frio for muito intenso não tem jeito, agarre-se à lã e sinta-se quentinha.

3 – As echarpes são versáteis e podem ser usadas tanto nos dias mais frescos como no calor.

4 – Truque que eu gosto muito: usar uma echarpe  ao redor do pescoço, mas sem dar nó ou laço algum, apenas como peça de sobreposição e equilíbrio entre comprimentos variados. Outro truque é usar um cinto para marcar a silhueta.

5 – Existem diversas formas de usar esses acessórios mostradas na internet. Este ano,  como existe uma forte tendência em evidenciar o pescoço e o colo, uma dica é usar laços laterais no pescoço, brincar com os comprimentos ou abusar dos clássicos como cachecol nó de gravata ou uma echarpe por traz da lapela de um blazer e ainda um lenço na bolsa.

6 – Cachecóis de tricô podem ser usados bem volumosos, fica muito legal e bem quentinho.

Descubra seu estilo mas nunca deixe de experimentar coisas novas, nem que seja em casa ou dentro de um provador.

Veja nossos achados:

Encontre mais produtos em nosso SHOP!

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.